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10 objetivos nutricionais para viver mais e melhor

Siga estes conselhos e melhore a sua vida desde a alimentação.

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  • SET

A saúde começa no seu estômago

Atento às dicas da nossa equipa de nutrição.

Este mês de setembro tem um objetivo: viver mais e melhor. A equipa do GO fit ajuda-o com dez regras nutricionais para melhorar a sua saúde desde a alimentação. Fique atento!

 

  1. Desintoxique-se

Consuma alimentos ricos em fibra, como verduras de folhas verdes e legumes para eliminar as toxinas.

 

  1. Pratique o trashcooking

Esta nova tendência tira o máximo partido dos alimentos que compra, reciclando sobras e restos de guisados para reduzir o desperdício de alimentos.

Por exemplo, pode preparar um fumé de peixe e marisco aproveitando diferentes partes do peixe para preparar arroz ou um caldo de verduras com restos de verduras cruas. Deliciosos!

 

  1. Coma devagar

Mastigar bem os alimentos ajudá-lo-á na digestão, fortalecerá as gengivas e dará tempo aos sinais de saciedade para chegarem ao cérebro.

 

  1. Mude o tempero da sua salada

Se quer perder peso, controle a quantidade de gordura nas suas receitas. Inclua este tempero Tahini nas suas saladas. Só tem que misturar bem os seguintes ingredientes:

  • 2 colheres de tahini branco ou torrado
  • 1 colher de sumo de limão
  • 1 colher de sementes de sésamo torradas
  • 1 colher de sementes de linhó esmagadas

 

  1. Reduza os alimentos processados

Podem conter grandes quantidades de açúcar, gordura e nitrosamina que podem aumentar o risco de sofrer de doenças cardiovasculares e cancro

 

  1. Experimentou outras bases de pizza?

Experimente a pizza à base de couve. Só tem que cortar a couve fina e acrescentá-la a uma mistura de água e farinha de grão. Coalhe-a numa frigideira.

 

  1. Almoce e jante cedo

Estudos da Universidade de Harvard indicam que quanto mais cedo fizermos as refeições principais, mais se reduz o risco de aumentar o armazenamento de gorduras.

 

  1. Prove novas frutas

Certas frutas consideradas exóticas oferecem-lhe um extra de ferro, potássio, magnésio e vitaminas A, C e E. Não deixe de experimentar variedades como:

  • Kumquat: também chamada laranja dourada. Pode-se comer com pele e acrescentar a saladas.
  • Tomate arbóreo: o seu sabor é como o do tomate, mas doce. Prove-os na salada.

 

  1. Curcuma, a sua melhor aliada para depois do treino

O seu efeito anti-inflamatório reduz o dano muscular e melhora a dor depois do exercício. Acrescente-a ao seu sumo de frutas natural.

 

  1. Inclua estas combinações na sua dieta

São especialmente indicadas para o ajudar a ter todos os aminoácidos necessários para fazer uma boa digestão. Prove estas combinações completas de nutrientes:

  • Legumes + cereais: a proporção ideal é 1 parte de legume por cada 3 de cereal.
  • Legumes + frutos secos ou sementes
  • Cereais integrais + frutos secos

 

No GO fit, cuidamos da sua saúde por dentro e por fora. Lembre-se que uma alimentação equilibrada juntamente com exercício físico pautado manterão o seu organismo num ótimo estado. Viva mais e melhor connosco!

 

Publicado por:
  • Comer Bem
  • Nutrição
  • nutricionista
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