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7 conselhos para uma Páscoa saudável

La tan esperada Semana Santa, es un periodo vacacional perfecto para disfrutar de unos días de relax, diversión y seguir con nuestros hábitos saludables

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  • MAR

Recomendações nutricionais para as férias da Páscoa

Independentemente do que possa fazer esta Páscoa, divirta-se muito e cuide-se de si, pois o seu corpo vai agradecer.

As festas natalícias já lá vão há muito tempo; por isso, para muitas pessoas, o período de férias da Páscoa representa umas tréguas na rotina estressante do primeiro trimestre. No entanto, ir de férias não significa deitar a perder todo o esforço feito durante estes últimos meses. 
Para tal, a nossa equipa de nutricionistas recomenda-lhe 7 sugestões para estas férias:

  • Escolha peixe: atum, sardinha, salmão… O peixe fornece nutrientes tão importantes como proteínas, cálcio, minerais, iodo e vitamina D. Além disso, é uma fonte excecional de ácidos gordos como o Ómega 3, que previnem doenças cardiovasculares. 
  • Evite comidas rápidas e muito processadas; a alimentação deve continuar a ser saudável.
  • Consumir frutas ao pequeno-almoço e depois do jantar ajuda-nos a fazer melhor a digestão.
  • O doce nunca amargou ninguém. De vez em quando, pode permitir-se um doce se conseguiu manter o equilíbrio na sua alimentação de uma forma regular. Além disso, nestas datas, é típico comer folar ou fatias douradas, pelo que os nossos nutricionistas vão revelar-lhe uma receita de fatias douradas deliciosas e light:

- Ingredientes: 6 fatias de pão, ½ l de leite magro, 2 ovos, azeite, stevia e canela.

- Preparação: Vertemos o leite quente num prato fundo e embebemos as fatias sem que se desfaçam, tiramo-las e deixamos escorrer bem o leite. Depois, passamos o pão pelos ovos batidos e fritamos as fatias até ficarem douradas. Por último, polvilhamos as fatias com canela.

  • Fazer exercício físico. Se gosta de viver a Páscoa, as caminhadas à procura de procissões é o exercício perfeito. No entanto, se escolheu passar este período ao pé da praia, andar à beira-mar favorece a circulação e a drenagem e tonifica os músculos das pernas, glúteos e abdómen.
  • Tente comer às mesmas horas.
  • E, por último e o mais importante de tudo, desfrute das suas férias! Desfrute de um período de descontração, tanto para o seu corpo como para a sua mente, e voltará a casa como novo.
Publicado por:
  • fórmula laranja
  • Nutrição
  • nutricionista
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