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Alimente a sua vontade de se sentir bem

Damos-lhe conselhos e orientações para melhorar a sua alimentação. Tudo o que for preciso para que tenha uma vida saudável.

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Alimente a sua saúde

Não perca os truques da nossa equipa de nutrição para conseguir uma dieta mais saudável sem muito esforço.

Conseguir fazer uma dieta sã e apetecível está ao seu alcance. Mime o seu carrinho de compras e pratique estes seis conselhos simples dos nossos nutricionistas para manter o seu organismo num ótimo estado nutricional sem renunciar ao sabor.

 

  1. DÊ VIDA ÀS SUAS SALADAS

As verduras devem ser um elemento imprescindível na nossa dieta diária e, nesse sentido, as saladas são o aliado perfeito para obtermos as vitaminas que precisamos. Se já estiver cansado das suas criações de inverno, experimente dar-lhes um pouco de vida acrescentando algo crocante como nachos multicereais – elaborados com quinoa, linhaça ou milho – e combiná-los com tomate, cebolinha e pimento-jalapenho. Tempere com sumo de lima e prepare-se para uma experiência saborosíssima.

 

  1. PURÉS DE FRUTA E VERDURA

Se lhe custa comer fruta, incorpore-a nos purés de legumes. É certo que, ao ser cozida, a fruta perde grande parte das suas propriedades, embora mantenha o seu valor nutritivo se optarmos por cozeduras suaves e curtas. Um exemplo? Creme de abóbora com laranja, vichyssoisse com maçã… ¡Yum!

 

  1. OS BRÓCOLOS CRUS

Sabia que a forma mais sã de comer brócolos é cru ou germinado? As enzimas multiplicam os efeitos dos seus compostos que, entre outras coisas, são um potente anticancerígeno, antibiótico e também são recomendados para combater a bactéria Helicobacter Pylori.

 

  1. ATREVA-SE A EXPERIMENTAR OS LEGUMES GERMINADOS

Se for daquelas pessoas que evita os legumes por problemas de gases ou indigestão, experimente utilizar grão-de-bico, lentilhas ou soja verde germinados nas suas receitas. Ao contrário dos legumes cozidos, eles mantêm as suas propriedades e não provocam gases.

 

  1. TORTILHA DE ENDÍVIA? CLARO!

Experimente outra forma de comer endívia. Elaboração: Refogue um pouco de cebola, as folhas mais verdes da endívia, tempere e deixe uns minutos até ficar crocante. Misture com os ovos e deixe espessar a tortilha.

 

  1. A SOBREMESA NO FORNO

A fruta no forno é uma sobremesa deliciosa que não precisa de açúcar adicionado já que a frutose garante que cada bocado tenha todo o sabor. Peras, maçãs, alperces… As opções são infinitas!

 

Lembre-se de que a nutrição aliada ao desporto e ao descanso farão com que tenha uma saúde de ferro. Viva mais e melhor com o GO fit!

Publicado por:
  • Comer Bem

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