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Alimentos da época que aumentam a nossa capacidade funcional

A prática habitual de exercício físico pode reduzir a nossa energia, chegando mesmo a diminuir a nossa atividade, se não tivermos uma alimentação adequada

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  • ABR

Conheça os alimentos que o ajudarão a render mais e melhor

O desporto e uma alimentação correta têm de estar sempre de mãos dadas; desse modo, consegue tirar o máximo partido dos seus treinos

No GO fit, sabemos a importância e os benefícios derivados da prática desportiva aliada a uma alimentação adequada e equilibrada. Por isso, as pessoas habituadas a um exercício diário, mas que não seguem orientações nutricionais, podem ser mais propensas a sentir as suas energias em baixo, podendo mesmo estagnar a evolução da sua atividade.

O GO fit vai indicar-lhe, através da sua equipa de nutrição, os alimentos da época que podem melhorar a nossa capacidade funcional; alimentos necessários para que a musculatura esteja pronta e em forma para desempenhar bem a sua função.

Morangos e laranjas

São alimentos ricos em vitamina C. Começar o dia com um bom sumo de laranja nunca fez tanto sentido; é que os alimentos que são ricos em vitamina C vão ajudar-nos a proteger as nossas células devido ao seu poder antioxidante. Além disso, a vitamina C atua ajudando a assimilar o ferro dos alimentos. Assim, o nosso sangue estará bem oxigenado e teremos mais energia e vitalidade.

Protegem o coração: Segundo os especialistas em cardiologia, o ácido fólico e a hesperidina que se encontram nas laranjas e nos morangos ajudam a manter o sistema cardiovascular em pleno rendimento.

Espargos verdes

São depurativos e diuréticos, pouco calóricos e contêm uma grande quantidade de água, proteínas e fibra, que nos facilita o trânsito intestinal. Contêm inulina que atua como prebiótico.

Devido ao potássio e pouco sódio, ajudam-nos a limpar os nossos rins, regulam a pressão arterial e limpam o colesterol das nossas artérias. Assim, contribuirão para o correto funcionamento do nosso sistema circulatório e do nosso coração.

Atum

O atum tem um elevado teor de proteínas de alto valor biológico para “formar ou reconstruir” os seus músculos. Contém também ómega 3, necessário para conseguir um adequado funcionamento muscular, além de ser um potente anti-inflamatório para as suas células. É um perfeito substituto da carne, além de nos dar outros nutrientes, como o selénio, antioxidantes e vitaminas do grupo B (B3, B12), as quais melhoram o metabolismo da energia.

Além disso, no GO fit, queremos ajudá-lo a incluir estes alimentos na sua cozinha com esta receita simples, que conta com o aval dos nossos nutricionistas:

Receita: Beringela recheada com atum

Para 4 pessoas:

2 beringelas, 1 alface, 2 tomates, 50 gramas de cogumelos, ½ cebola, ½ limão, 1 lata de atum, 4 colheres de sopa de azeite, 1 colher de sopa de vinagre, pimenta esal.

  • Cortar as beringelas em fatias grossas. Coze-as uns minutos e separe uma parte da polpa para formar os barquitos.
  • Pique o alface, os tomates e a cebola. Corte os cogumelos aos cubos e regue-os com sumo de limão. Misture todas as verduras com o atum e a polpa das beringelas, adicione sal e pimenta e tempere com azeite e vinagre.
  • Recheie as fatias de beringela com a mistura e sirva-as bem frias numa travessa.

O GO fit cuida de si por dentro e por fora, para que, treinando a sua felicidade, consiga viver mais e melhor. 

Publicado por:
  • dieta
  • Saúde
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