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Alimentos que nos beneficiam a todos embora especialmente a elas

Introduza-os no seu regime e comece a sentir a sua saúde melhorar.

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Superalimentos para elas

Estes alimentos vão fazer com que esteja num estado anímico e nutricional ideal. Tome nota!

A diferença entre homens e mulheres também se torna patente na alimentação. As nossas necessidades nutricionais variam dependendo da nossa composição corporal e dos aspetos específicos da nossa biologia. Aqui poderá encontrar algumas chaves alimentares às quais deve prestar especial atenção se for mulher.

 

  • FERRO E CANSAÇO

Se nada mudou na sua vida, não está a trabalhar mais, nem está a fazer mais desporto do habitual e se sente cansada, os seus níveis de ferro podem estar baixos.

As hormonas e a menstruação são as causas pelas quais algumas mulheres costumam ter os seus níveis de ferro baixos.

Lembre-se de comer alimentos ricos em ferro sempre acompanhados por vitamina C, para melhor absorção. É uma boa opção tomar cítricos como sobremesa após a refeição.

 

  • O CÁLCIO E OS OSSOS

As mulheres correm um risco maior de sofrer osteoporose. Para combater esta doença, tome alimentos ricos em cálcio, como láteos, sementes, frutos secos e verduras. Uma boa opção quando o tempo ajuda, é almoçar numa esplanada ao sol, para sintetizar a vitamina D, muito necessária para a absorção deste mineral.

 

  • O CRÓMIO E A ANSIEDADE PELOS DOCES

A falta de crómio provoca descidas nos níveis de glucose que a fazem a recorrer aos doces. Tente comer alimentos ricos neste mineral como dáteis, peras ou sumo de tomate.

 

  • O MAGNÉSIO E O STRESS

Este mineral costuma ser mais deficitário nas mulheres que nos homens. Se estiver irritável, com problemas para dormir, com cãibras nos músculos, tente comer um quadrado de chocolate preto ou tome um suplemento de magnésio.

 

  • O SÓDIO E A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS

O equilíbrio hídrico no corpo está regulado por uma relação correta entre o sódio e o potássio.

Tente tomar menos sódio e mais potássio. Reduz a quantidade de sal diária (menos sal nas refeições, cuidado com as conservas e embutidos) e coma mais alimentos ricos em potássio como a banana e o tomate.

 

  • OS ESTRÓGENOS E A MENOPAUSA

Durante a menopausa verifica-se uma descida no nível de estrógenos, um fato que pode repercutir no nosso sistema cardiovascular. A vitamina C protege-nos, portanto não se esqueça de tomar o seu sumo de laranja natural diariamente ou qualquer outro cítrico.

A maca é um superalimento especialmente indicado para combater os sintomas próprios da menopausa tais como sufocos, palpitações, insónia, irritabilidade, aumento de peso, diminuição da líbido, osteoporose ou ansiedade.     

Por sua vez, o skyr é outro superalimento muito recomendável para mulheres desportistas, na medida em que se trata de um iogurte com baixo conteúdo em gordura, rico em cálcio, proteínas e bactérias beneficiosas para a flora intestinal. Além disso tem outra vantagem, pois é menos amargo que a maioria dos iogurtes comercializados.

 

Lembre-se que para viver mais e melhor é imprescindível um regime alimentar são e variado. A GO fit proporciona-lhe as melhores opções para que você se possa cuidar sem renunciar ao sabor. Bom apetite!

 

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