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Aprenda a combinar alimentos para otimizar as suas propriedades

Misturas imprescindíveis para mimar o seu corpo.

  • 30
  • MAI

Potencie as propriedades dos alimentos com estas combinações

Tire todo o partido nutricional do que come.

A equipa de nutrição do GO fit trabalhou nestas combinações de alimentos que farão com que tire o melhor partido do que come. Está comprovado que a interação de certos alimentos pode reduzir a inflamação, prevenir o envelhecimento celular e várias doenças. Tome nota!

 

  • Abacate com cenouras.

Juntas absorvem melhor o betacaroteno da cenoura que é um antioxidante protetor das células de radicais livres. Com esta mistura vencedora melhorarão a sua pele, os seus ossos e a sua visão.

  • Couve com citrinos.

Misturar verduras com vitamina C ajuda à absorção do ferro.  Quando se mistura alimentos ricos em vitamina C, como os citrinos, com alimentos ricos em ferro, como verduras de folha verde, melhora a incorporação deste mineral no seu organismo. Combine a sua salada com limão!

  • Tomates com azeite.

O tomate é muito rico em licopeno que é um potente antioxidante para proteger o seu coração e prevenir doenças graves. Todos os seus nutrientes são solúveis em gordura, pelo que se os ingerir com azeite favorece a sua absorção.

Além disso, se ingerir assado, cozido ou grelhado, aumenta em 60 por cento os seus níveis de antioxidantes.

  • Frutos secos com amoras, mirtilos e framboesas.

Baixará o seu nível de colesterol. Contêm nutrientes que se complementam, as gorduras insaturadas dos frutos secos combinados com os flavonoides das bagas aumentam o seu poder para reduzir o colesterol.

  • Proteínas de carne ou peixe com salsa, alecrim ou verduras de folha verde.

A carne ou o peixe fritos ou grelhados formam aminas heterocíclicas, que são substâncias que, em excesso, favorecem o aparecimento de doenças graves. Se os consumir com salsa, alecrim ou folhas verdes, neutralizará essas substâncias tóxicas.

 

Além disso, deixamos-lhe outras recomendações para evitar certas misturas e melhorar a cozedura de alguns alimentos:

  • Não misture alimentos ricos em ferro como lentilhas, carnes ou mexilhões com alimentos ricos em cálcio ou cafeína. Tem que deixar passar duas horas, pois o cálcio inibe a absorção de ferro. Ou seja, se comer umas lentilhas e depois um iogurte, não absorverá bem o ferro, ou se comer carne e beber um café, também não absorverá o ferro da carne.
  • Não misture espinafres e leite. Os espinafres contêm oxalatos que podem aderir ao cálcio do leite, pelo que não será absorvido, podendo cristalizar-se e provocar pedras no rim. Além disso, os espinafres devem ser comidos cozidos, pois o ácido oxálico que contêm é eliminado para que possa absorver o ferro.
  • Cozinhe os espargos, pois contêm compostos bociogénicos que alteram o funcionamento da glândula tiroide e o calor desativa-os.
  • As cebolas e os alhos são melhores crus. Contêm compostos antienvelhecimento e anti-inflamatórios que diminuem quando os cozinhamos.

 

O GO fit cuida de si por dentro e por fora, para que viva mais e melhor treinando a sua felicidade.

Publicado por:
  • batata
  • Comer Bem
  • Nutrição
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