Aceda à área de sócios

Brunch saudável de verão!

O Brunch é ideal para recarregar energias, utilizando para isso produtos lácteos, frutas e proteínas sem exceder 40% do consumo de calorias diário.

  • 21
  • JUL

Prepare o melhor Brunch e o mais veranil

A nossa equipa de nutrição dá-lhe algumas ideias para preparar o seu Brunch mais saudável durante este verão.

Neste tipo de refeição, que podemos definir como um pequeno-almoço tardio ou um almoço antecipado, há que ter cuidado para não cair numa armadilha pouco saudável. Para isso vamos dar-lhe algumas ideias de receitas saudáveis.

  • Frutas da época ou sumos frescos. As frutas fornecem hidratação, vitaminas, minerais e fibra, além de serem antioxidantes. Propomos-lhe uma saborosa piza de frutas.
  • Alimentos proteicos com gorduras saudáveis. Ajuda-nos a um bom funcionamento e manutenção estrutural do organismo. Não perca a receita de abacate recheado com peru e delícias do mar.
  • Algum alimento lácteo. Proporciona-nos proteína e cálcio. O que acha de uma taça de pêssegos paraguaios e gelado de iogurte?
  • Alimentos farináceos. Fornecem-nos energia, mas é sempre melhor optar por pastelaria saudável, As madalenas de aveia e banana são deliciosas!

 

PIZA DE FRUTAS

Ingredientes (para 4 pessoas):

  • Base para piza, 340 gramas de queijo cremoso, 7 colheres de manteiga, 1 colher de baunilha, 3/4 taça de açúcar em pó, pedaços de várias frutas (morangos, quivis, manga, uvas, ananás, banana...)

Passos para a preparação:

  1. Misturar numa taça os 340 gramas de queixo cremoso, 7 colheres de manteiga, 1 colher de baunilha e 3/4 de taça de açúcar em pó até obter um molho homogéneo.
  2. Com este molho untar a base para piza e colocá-la no forno durante cerca de 10 minutos a 150 ºC para que o molho adira bem à piza.
  3. Enquanto está no forno, cortar as frutas em lâminas após as ter previamente lavado.
  4. Quando a massa estiver pronta, colocá-la numa base redonda e começar a colocar as várias frutas formando círculos na ordem que pretender até terminar com uma última fruta que pode ser, por exemplo, um morango no centro.

 

ABACATE RECHEADO DE PERU E DELÍCIAS DO MAR

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 2 abacates, 75 gramas de delícias do mar, 75 gramas de peru, 60 gramas de milho e 100 gramas de alface.
  • Para o molho rosa: 4 colheres de maionese, 1 colher de ketchup, 50 ml de sumo de laranja, gotas de molho tabasco e 1 colher pequena de brandy

Passos para a preparação:

  1. Lavar as folhas de alface e cortá-las em tiras.
  2. Cortar as barras de delícias do mar e o peru em cubos.
  3. Cortar os abacates ao meio e retirar o caroço.
  4. Preparar o molho rosa, misturando todos os ingredientes.
  5. Misturar o abacate, o milho, as delícias do mar, o peru e a alface e mexer bem.
  6. Rechear os abacates e servir.

Para conhecer as outras receitas esteja atento à nossa próxima notícia e a nossa equipa de nutrição vai continuar a surpreendê-lo(a), para que desfrute do verão de uma forma mais saudável!

Publicado por:
  • férias
  • Nutrição
  • receitas
Relacionadas

Error