Aceda à área de sócios

Brunch saudável de verão II

Há uns dias ensinamos-lhe uma série de receitas para um brunch saudável. Hoje partilhamos mais duas para pôr em prática neste verão. Tome nota!

  • 27
  • JUL

Prepare o melhor brunch de verão

O brunch é ideal para recarregar energias por incluir laticínios, frutas e proteínas sem ultrapassar os 40% da ingestão calórica diária.

Neste tipo de refeições, que podem ser definidas como um pequeno-almoço tardio ou um almoço antecipado, é necessário tomar alguns cuidados de forma a não cair numa armadilha pouco saudável. Por isso, partilhamos consigo algumas ideias de receitas saudáveis.

  • Frutas da época ou sumos naturais. As frutas proporcionam-nos hidratação, vitaminas, minerais e fibras, além do seu poder antioxidante. Sugerimos-lhe uma deliciosa pizza de frutas.
  • Alimentos proteicos com gorduras saudáveis. Auxilia no bom funcionamento e manutenção estrutural do organismo. Não deixe de experimentar a receita de abacate recheado de peru e delícias do mar.
  • Alimentos lácteos. Proporcionam proteínas e cálcio. Que tal uma taça de gelado de iogurte e pêssego?
  • Alimentos farináceos. Proporcionam energia, mas é sempre melhor optar por uma pastelaria saudável. As madalenas de aveia e banana são deliciosas!

 

TAÇA DE GELADO DE IOGURTE E PÊSSEGO

Ingredientes para 6 pessoas:

Gelado de iogurte:

  • 3 iogurtes gregos, 50 gramas de queijo creme e 60 gramas de açúcar em pó.

Compota de pêssego:

  • 100 gramas de açúcar mascavado, 100 mililitros de água, 800 gramas de pêssego e um punhado de bagos de romã (facultativo).

Preparação do gelado de iogurte:

  1. Juntar o iogurte, o queijo e o açúcar em pó num recipiente. Misturar durante 10 segundos.
  2. Empurrar a mistura para o fundo do recipiente com a espátula e voltar a misturar tudo novamente. Verter a mistura para a forma e conservar no congelador durante pelo menos 4 horas.

Preparação da compota de pêssego

  1. Juntar o açúcar e a água num recipiente.
  2. Descascar os pêssegos e retirar os caroços.
  3. Triturar.
  4. Verter para uma tigela, deixar assentar e conservar no frigorífico.

Empratamento

  1. Repartir a compota de pêssego por 6 taças e conservar.
  2. Colocar no recipiente o gelado de iogurte cortado aos pedaços e triturar. De seguida, misturar e repartir o gelado pelas taças quando servir.

 

MADALENAS DE AVEIA E BANANA

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 3 bananas, 1 iogurte, 1 ovo, 60 ml de óleo de girassol, 125 gramas de açúcar mascavado, 1 chávena de flocos de aveia triturados, 1 chávena de farinha, 1 colher pequena de fermento em pó, 1 colher pequena de bicarbonato e uma pitada de sal.

Passos para a preparação:

  1. Pré-aquecer o forno a 180 °C.
  2. Colocar as formas num tabuleiro para cupcakes.
  3. Peneirar a farinha com o bicarbonato e o sal. Reservar.
  4. Colocar na batedeira as bananas, o ovo, o óleo e os flocos de aveia. Bater até que todos os ingredientes estejam misturados.
  5. Misturar a farinha, o fermento em pó, o bicarbonato e o sal. Bater ligeiramente.
  6. Acrescentar a mistura na batedeira.
  7. Encher as formas e levar ao forno durante 25 minutos.

Com a GO fit nunca foi tão fácil cuidar de si mesmo por dentro e por fora, para que continue a desfrutar deste verão ao máximo.

Publicado por:
  • férias
  • Nutrição
  • receitas
Relacionadas

Error