Aceda à área de sócios

Celebre o S. Valentim da forma mais saudável

O S. Valentim está a chegar, e não existe melhor forma de o celebrar do que preparar um jantar saboroso e saudável para a sua cara-metade. Ainda não sabe como o surpreender? Veja este menu! De 15 a 21 de fevereiro traga um amigo e se ele se inscrever oferecemos uma t-shirt grátis para si.

  • 9
  • FEV

Jantar saudável para o S. Valentim

Os nossos nutricionistas fizeram uma seleção dos pratos mais românticos e saudáveis para celebrar o S. Valentim com todos os sentidos. Anote as receitas!

Uma boa forma de celebrar o 14 de fevereiro em casal é fazer algo que saia da rotina. Pode preparar algo diferente, saboroso e saudável com ingredientes que aumentem o rendimento físico.

PRIMEIRO PRATO: Salada de laranja, morangos e nozes

INGREDIENTES: 1 laranja de mesa, 75 gr. de mistura de escarola, 4 rabanetes, queijo de burgos 0% M.G., sementes de abóbora descascadas, vinagre de sidra e 6 nozes.

PREPARAÇÃO: Numa saladeira, coloque os gomos de laranja descascada intercalados com os morangos em metades. No centro, coloque a salada lavada e bem escorrida. Por cima, espalhe os rabanetes em rodelas. Desfaça o queijo de burgos na quantidade desejada e coloque por cima da salada. Por fim, adicione sal, azeite (1 colher de sopa no máximo), vinagre de sidra e algumas sementes de abóbora. Sirva imediatamente.

SEGUNDO PRATO: Creme de espargos verdes com ravioli recheados de ostras

INGREDIENTES: 12 espargos verdes, 6 ostras, 6 hóstias de arroz, 2 chalotas, 20 g de espinafres, 1 batata, 1 limão, 2 colheres de farinha, 1 clara de ovo, 1 copo de vinho Alvarinho, azeite e sal.

PREPARAÇÃO: Demolhe as hóstias numa bacia de água fria. Pique a chalota e salteie-a numa frigideira. Acrescente os espargos e a batata picada. Adicione os espinafres, tempere, mexa, coloque água até cobrir e cozinhe durante 4-5 minutos. Abra as ostras e guarde o caldo num copo. Coloque cada uma das ostras sobre uma hóstia de arroz. Verta umas gotas de limão por cima de cada ostra e feche as esquinas das hóstias em direção ao centro. Misture a farinha e a clara de ovo numa bacia. Use esta massa para colar as esquinas dos ravioli. Coloque-os numa caçarola com o Alvarinho e o caldo das ostras. Tape e cozinhe rapidamente.

SOBREMESA: Morangos com chocolate

INGREDIENTES: 2 tabletes de chocolate negro 0% M.G., ½ kg de morangos e 1 litro de água.

PREPARAÇÃO: Derreta completamente o chocolate negro em banho-maria. Depois de ter derretido todo o chocolate, e enquanto ainda está quente, submerja os morangos no chocolate, mais ou menos até meio. Coloque sobre um prato ou uma bandeja que possa deixar ao ar para arrefecer e permitir que o chocolate endureça ou, se preferir, quando tiver mergulhado todos os morangos, coloque-os no frigorífico.

 

Lembre-se que ao inscrever a sua cara metade ou amigo no GO fit, oferecemos-lhe uma t-shirt*

·Promoção de oferta da t-shirt limitada aos 50 primeiros. Promoção não válida em CDM Vallehermoso, Montecarmelo e Las Palmas.

Publicado por:
  • receitas
  • Saúde
Relacionadas

Error