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Cocktails saudáveis

Surpreenda os seus amigos com estes combinados 100% saudáveis.

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  • AGO

Não renuncie aos cocktails

Viva o verão de forma natural com estes cocktails.

No verão, apetece sair e passar mais tempo com os amigos, desfrutando de muitos planos descontraídos… e sem prestar muita atenção ao que consumimos. A maior parte dos cocktails e das bebidas comerciais desta época apresenta um alto teor em açúcar ou adoçantes, além de álcool. Nenhum destes componentes pode ser considerado saudável, pois aumentam o risco de padecer de doenças crónicas não transmissíveis, como diabetes ou obesidade, entre outras. 

Por isso, hoje, propomos-lhe cocktails que nos refresquem e sejam saudáveis. A melhor maneira de desfrutar do verão da forma mais natural, sem excessos e surpreendendo os seus convidados.

Dê rédeas à sua imaginação, crie, inove, experimente e divirta-se elaborando as suas próprias misturas!

  • A primeira coisa é escolher uma base líquida, seja de água ou água com gás, consoante o resultado mais ou menos borbulhante que pretenda. Também pode usar alguma bebida vegetal.
  • Juntar frutas e hortaliças da época. Uma opção rápida é ter em casa fruta congelada, pronta a usar.
  • Juntar um toque de sabor. Água de coco, baunilha, cacau puro, canela, tâmara, damascos, passas ou até infusões ou café.
  • Juntar um toque de frescura. Hortelã, menta, alecrim.

 

Mojito 0,0

Ingredientes:

  • Água, 1 limão, ½ lima, chá verde, hortelã e gelo picado.

Preparação:

  • Fazer a infusão do chá verde em pouca água, para estar concentrado. Deixar arrefecer.
  • Cortar a lima em cubos.
  • Cortar o limão ao meio. Uma metade para espremer o sumo e a outra metade corta-se às rodelas.
  • Juntar o chá num copo, com o sumo de limão e os pedaços de lima e limão.
  • Picar a hortelã. Juntar gelo picado e decorar com hortelã.

 

Rosa Das Índias

Ingredientes:

  • Água, 10-12 cerejas, 8-10 framboesas, 1 punhado de frutos vermelhos congelados.

Preparação:

  • Congelar as cerejas, framboesas e frutos vermelhos.
  • Triturar as cerejas e as framboesas com 1 litro de água.
  • Coar a mistura. Servir num copo com um punhado de frutos vermelhos.
  • Pode obter uma cor mais azulada se juntar mirtilos.

 

Meloncello

Ingredientes:

  • Água, 120 g melão, 3-4 uvas peladas, 2 rodelas de ananás e ½ lima.

Preparação:

  • Fazer a liquefação com o melão e o ananás.
  • Juntar água muito fria à liquefação.
  • Espremer meia lima e juntar o sumo à mistura.
  • Verter a mistura para um copo e decorar com as uvas peladas.
  • Lembre-se de comer as uvas!

 

Coconut Fire

Ingredientes:

  • Água de coco, leite de coco, 6-7 groselhas e 4-5 framboesas.

Preparação:

  • Encher duas cuvetes, uma com água de coco e a outra com leite de coco. Colocar no congelador e esperar que formem gelo.
  • Num recipiente de batedora, picar os cubos de gelo de água e leite de coco numa proporção ¾. Ou seja, 3 cubos de água de coco por cada 4 de leite de coco.
  • Por outro lado, bater as groselhas e as framboesas.
  • Verter para um copo os cubos de gelo de coco picados e juntar por cima o batido de frutos vermelhos.
  • Dependendo da textura que se pretenda para o cocktail, pode-se utilizar frutos vermelhos congelados, assim parecerá um granizado, ou utilizá-los frescos, cuja textura será mais líquida.

 

Watercao

Ingredientes:

  • Água, gelo, 8 g de cacau puro em pó; infusão de cítricos.

Preparação:

  • Preparar a infusão de cítricos com água quente.
  • Depois de fazer a infusão, e ainda quente, juntar uma colher de cacau puro em pó. Deixar arrefecer.
  • Colocar no frigorífico para arrefecer.
  • Servir com gelo.

 

No GO fit, encontrará todos os segredos para desfrutar de um verão saudável. Viva mais e melhor!

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