Aceda à área de sócios

Como voltar aos treinos e não morrer tentando?

Explicamos-lhe como recuperar o ritmo após a pausa do verão

  • 15
  • SET

Voltar aos treinos é fácil se souber como

O verão chega ao fim e dá lugar à tão temida rotina. Porém, recuperar o hábito após esta pausa pode ser mais fácil do que imagina. A nossa equipa técnica explica-lhe a chave para o sucesso!

Para combater a síndrome pós-férias e o stress que ela nos cria, os profissionais de saúde e do âmbito da psicologia recomendam incluir algum exercício físico moderado na nossa rotina. Siga estes conselhos simples para arrancar.

 

  1. Diga não à preguiça

Comece por programar e planear um horário para fazer exercício físico. Os técnicos do GO fit recomendam começar à primeira hora da manhã para que a sua agenda não seja uma desculpa.

Pedir aconselhamento aos treinadores vai ajudá-lo a estar mais envolvido com a atividade e a evitar a preguiça. Se precisar de estar acompanhado, participe em atividades de grupo (ADAPTIV aqua, ADAPTIV bike basic, ADAPTIV pilates basic…) que o ajudarão a estar mais motivado.

 

  1. Concentre-se no que é importante

Comece por fazer exercícios que tenham uma intensidade baixa a média. Lembre-se de que o objetivo é ir adaptando as nossas articulações, ligamentos e sistema cardiorrespiratório progressivamente para um nível de atividade mais intenso e regular. É fundamental, nesta fase, seguir escrupulosamente o aquecimento e não esquecer as rotinas de alongamento e mobilidade articular.

 

  1. Seja realista

Depois de um período de férias, a nossa forma física diminui ou regride devido ao facto de que, geralmente, fazemos menos exercício físico, os nossos horários são desordenados e, além disso, a nossa alimentação sofre alterações que costumam fazer-nos ganhar peso. Perante este panorama, é importante evitar definir objetivos demasiado ambiciosos: só se vai frustrar se não alcançar as expectativas criadas.

Os seus objetivos devem ser viáveis, tanto em termos dos dias da semana em que faz exercício físico como em termos do tempo que investe em cada sessão e da intensidade desta. Lembre-se de que ir alcançando as suas metas contribui para a sua felicidade.

 

  1. Mude o programa de treino

Inicie-se em atividades menos intensas do que as praticadas antes das férias. O seu objetivo, pelo menos para as primeiras três semanas, é a condição física. Combine o trabalho cardiovascular de intensidade média com atividades de força e resistência para preparar as suas articulações e compensar as cadeias cinéticas.

Publicado por:
  • desporto
  • Saúde
  • Wellness
Relacionadas

Error