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Conheça os benefícios da natação

No verão, a melhor forma de fazer desporto é na água. Enquanto exercita o seu corpo, refresca-se das temperaturas altas.

  • 18
  • JUL

No GO fit, julho é o mês da natação

Desfrute deste desporto ao mesmo tempo que se refresca. Já não pode dar a desculpa do calor para não fazer exercício!

A natação e o desporto na água oferecem-nos múltiplos benefícios para a saúde, melhoram o nosso estado de espírito, são desportos adequados para todas as idades e podemos praticá-los tanto ao ar livre como numa piscina coberta. A nossa equipa técnica dá-nos 5 principais razões e benefícios para fazer natação. Se não o fazia antes, agora já não tem desculpa; dê um mergulho e faça exercício! 

  • Fortalece mais com menos esforço: O sucesso dos desportos aquáticos está na hipogravidade, oferecendo resistência ao movimento e, ao mesmo tempo, aligeirando o peso da pessoa, aliado ao relaxamento pelo efeito massajador da água.
  • Adequado para todos os públicos: Pode ser praticado por pessoas de todas as idades e de todos os níveis físicos, sendo muito recomendável para quem acaba de concluir um processo de reabilitação e para grávidas.
  • Menor risco de lesões: Para mais, alivia dores de costas, cãibras, stress, tensão muscular…
  • Atividade divertida: Gera um estado de espírito positivo ao ser realizado num meio que não produz impacto e que suscita uma divertida sensação lúdica.
  • Liberta tensão muscular: Ao ser uma atividade realizada em meio aquático, permite descontrair com mais facilidade. Graças à flutuabilidade, sentimo-nos menos pesados, mais seguros e conseguimos mover-nos com mais liberdade, melhorando as capacidades respiratórias, a tonificação muscular e a flexibilidade.

Se já o convencemos, recomendamos que pratique este ou outros desportos pelo menos 150 minutos por semana. Desse modo, ganhará em saúde e felicidade. Não tenha dúvidas e comece a nadar com o GO fit!

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