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Descansar também é treinar

Dormir, estar sentado no sofá… são algumas das formas que temos para descansar, mas sabia que ao praticar exercício também se repõe a força? Os nossos especialistas explicam-lhe como.

  • 11
  • MAR

Depois do dever cumprido, o descanso é um prazer

O descanso ativo é o método mais indicado para a recuperação dos músculos após uma sessão de treino dura e intensa.

Descanso ativo são duas palavras contraditórias, não é? Por descanso ativo entende-se a atividade ligeira que podemos realizar nos dias em que não treinamos, com exercício de baixa intensidade e global, que nos permite recuperar mais cedo. O descanso ativo começou a ser utilizado pelos desportistas de elite, ao sentir que recuperavam melhor após um grande esforço, aliviando pouco a pouco o seu corpo. Praticar um pouco de exercício ligeiro como correr, caminhar ou andar de bicicleta proporciona aos nossos músculos um extra de oxigénio e nutrientes, dado que aumenta a circulação sanguínea.

A hidroterapia é outro método que utiliza a água par fins terapêuticos. Por todas estas razões, no GO fit, vai poder desfrutar das nossas zonas de águas e spa (banhos de água fria ou quente, jatos de água ou piscinas de hidromassagem) que nos vão ajudar a relaxar enquanto os nossos músculos estão em movimento contínuo. Nadar, mergulhar ou simplesmente movermo-nos de forma livre na água sem aplicar muita intensidade são alguns dos exercícios recomendados pelos nossos técnicos.

Já sabe, nos seus dias de descanso não deixe de mover-se e se for connosco, melhor ainda.

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  • Saúde
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