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Tome nota destas receitas de gelados saudáveis e desfrute sem remorsos!

  • 3
  • AGO

Desfrute dos gelados sem remorsos!

Mate o desejo com estes deliciosos e saudáveis gelados de frutas

Imagina um gelado à base de produtos naturais, sem açúcar refinado e muito refrescante? A nossa equipa de nutrição preparou para si umas deliciosas receitas de gelados com frutas da estação, para desfrutar neste verão sem se preocupar com as calorias e a hidratação.

Caso não tenha moldes para os gelados, pode usar copos de plástico e, quando estiverem quase congelados, introduzir um pauzinho ou uma colher de chá em cada gelado. Depois, apenas terá que voltar a introduzir a sobremesa no congelador e… pronto para se deliciar!

 

GELADO DE COCO

As frutas usadas nesta receita transformam este delicioso gelado numa excelente fonte de antioxidantes, fibra e vitaminas, que o ajudam a manter-se hidratado e evitar a prisão de ventre. Prepare esta receita tão simples, com os mais pequenos, e vão adorar o resultado!

 

Ingredientes para 8 unidades:

  • 500 ml de iogurte de soja com sabor a coco; 2 kiwis; 10 morangos; 10 framboesas.

 

Preparação:

  1. Descasque e corte os kiwis em rodelas.
  2. Corte os morangos pela metade. Pode substituir por: pêssego, melão ou manga.
  3. Prepare um molde para os gelados e coloque um pouco de fruta.
  4. Adicione algumas colheres de chá de iogurte de soja com sabor a coco, continuar com mais bocados de fruta e assim sucessivamente até encher o molde.
  5. Coloque os gelados no congelador até solidificarem.

 

GELADO DE UVAS, ARANDOS E MELANCIA

Refresque-se e hidrate-se com este delicioso gelado, ao mesmo tempo que fortalece o seu sistema imunológico, evita infeções urinárias e purifica o seu sangue. É ideal para os lanches de verão.

 

Ingredientes para 8 unidades:

  • 2 chávenas de melancia; 2 chávenas de uvas vermelhas; 1 chávena de arandos; 1 colher de chá de mel; 8 pauzinhos de gelado.

 

Preparação:

  1. Bater a melancia com as uvas e o mel até conseguir um puré mole.
  2. Rechear 8 moldes de gelado com os arandos e depois deitar o puré por cima da fruta.
  3. Insira os pauzinhos nos moldes.
  4. Colocar no congelador durante 8 horas no mínimo ou até solidificar.

 

GELADO DE ANANÁS E IÚCA

Este gelado tem um sabor delicioso e um valor calórico baixo. O ananás contém grandes quantidades de água o que faz com que seja refrescante e hidratante, além de depurativo, digestivo e anti-inflamatório. A iúca produz um efeito saciante e proporciona energia ao corpo.

 

Ingredientes:

  • 1 iúca tamanho médio; 2 chávenas e ½ de ananás liquefeito; ¼ de chávena de açúcar amarelo; 1 pitada de sal.

 

Preparação:

  1. Descascar a iúca.
  2. Cozer bem a iúca descascada em água a ferver e tirar as fibras centrais.
  3. Cozer o ananás liquefeito com o açúcar durante 5 minutos.
  4. Liquidificar o conjunto do sumo de ananás com açúcar junto com a iúca e o sal, até obter uma consistência homogénea.
  5. Colocar no congelador num recipiente resistente ao frio. Após 2 horas tirar do congelador, bater o gelado e voltar a congelar.

*Recomendação para a apresentação: usar a casca do ananás liquefeito como recipiente para servir o gelado. Todos vão querer provar!

 

Siga os nossos conselhos e faça do verão uma experiência diferente! Viva mais e melhor com o GO fit!

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