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O Piquenique Perfeito I

Desfrute do ar livre e da natureza da forma mais saudável: com um piquenique cómodo e são.

  • 20
  • MAI

Desfrute de uma primavera saudável

O GO fit dá-lhe as dicas e ideias principais para que possa preparar um piquenique perfeito e saudável e desfrutar do mesmo com os seus amigos e família.

Com a chegada do calor e das temperaturas agradáveis que se avizinham, cada vez mais nos apetece fazer atividades ao ar livre, passar o dia fora de casa e desfrutar da natureza com os nossos entes queridos. Para isso, o GO fit aconselha a que o faça da forma mais saudável, com um piquenique rico, fresco e de qualidade. Tome nota destas ideias!

PETISCOS:

Podemos levar latas de mexilhão, berbigão, pickles de pepino e cebolinha ou azeitonas. Todos eles são alimentos muito saudáveis e assim evitamos as batatas fritas e os snacks que apenas nos dão gorduras saturadas.

SALADAS:

Estas dão-nos vitaminas, minerais, fibra e água. Podemos utilizar folhas verdes ou tomates e podemos adicionar um alimento proteico, como, por exemplo, leguminosas, queijo, peru, atum, salmão fumado ou frutos secos. Se, além do piquenique, vamos fazer exercício, podemos adicionar um hidrato de carbono, como batatas ou massa. Não temperamos as saladas porque o tempero vamos levar à parte.

  • SALADA DE FOLHAS VERDES COM SALMÃO FUMADO E QUEIJO

Ingredientes (para 4 pessoas):

  • 500 g de folhas verdes, 100 g de tomates cherry, 1 fatia de queijo fresco de cabra, 50 g de pistácios, 50 g de amêndoas, 4 fatias de salmão fumado, 1 abacate pequeno, o sumo de 1 limão

Passos para a preparação:

  1. Dividir as folhas verdes, os tomates cherry, as amêndoas, os pistácios, o abacate e o queijo em 4 pratos.
  2. Cortar o salmão em pedaços de 2 cm e dividi-los por cada prato.
  3. Borrifar a salada com sumo de limão e servir bem fria.

 

  • As folhas verdes são ricas em ácido fólico, que reforça o sistema nervoso e estimula o metabolismo.
  • O salmão juntamente com o abacate proporciona gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, além de que a vitamina E protege as paredes celulares.
  • Os tomates cherry, ricos em vitamina C, A e licopeno, melhoram a resistência da pele ao sol e aos oxidantes.
  • Os frutos secos destacam-se pelo seu teor de proteínas e dos ácidos gordos ómega 3 e ómega 6. Além disso, os minerais como o magnésio reduzem o risco de vir a sofrer de doenças do coração.
  • O queijo traz-nos cálcio e, como é de cabra, é mais digestivo.
Publicado por:
  • Familia
  • receitas
  • Saúde
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