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O verão está à sua espera. Está preparado?

Estas férias a sua saúde é protagonista.

  • 20
  • JUN

O verão precisa de si a 100%!

150 minutos de exercício físico durante a semana fazem com que se sinta com mais energia para não perder nada do que vale a pena nas suas férias.

As férias podem alterar radicalmente o nosso ritmo de vida. Dizer “até logo” a acordar cedo, despreocupar-nos dos horários e permitir-nos certos caprichos são prazeres que nos ajudarão a desligar mas, atenção! Em excesso podem trazer consequências. No GO fit trabalhamos diariamente para cuidá-lo por dentro e por fora. Por isso, e como não queremos que perca o que já conseguiu, deixamos aqui algumas orientações com as que conseguirá espremer ao máximo o seu merecido descanso num estado físico e mental ótimo.

Não se esqueça do seu treino

Já sabe que trinta minutos diários de exercício físico programado são suficientes para começar a viver mais e melhor. As férias são para relaxar mas a água é um valor acrescentado para continuar a treinar diariamente durante o período estival. Os exercícios na água são idóneos para trabalhar com o próprio peso do corpo minimizando o impacto nas articulações. Além disso, as escapadelas de verão permitir-lhe-ão percorrer novos ambientes enquanto exercita o seu corpo e mente.

Se não viaja sozinho, atividades como o snorkel, o paddle surf ou até o remo vão fazê-lo passar momentos inesquecíveis com a família ao mesmo tempo que cuida de si e dos seus.

Durma o que puder

O melhor da liberdade horária das férias é que permite recuperar algumas das horas que cada dia roubamos às horas de sono. Os especialistas recomendam dormir, pelo menos, sete horas seguidas cada noite e, embora saibamos que irá cometer algum que outro excesso de vez em quando, é conveniente ir para a cama e levantar-se todos os dias à mesma hora.  Já verá! Acordará com as pilhas carregadas e evitará problemas de insónia quando voltar para casa!

Equilibre a sua dieta

O verão é sinónimo de refeições abundantes. No entanto, para evitar digestões pesadas e não ter que “recuperar” depois de cada refeição, o ideal é fazer quatro a cinco refeições ligeiras ao longo do dia. Está no momento perfeito para carregar a sua dieta de frutas e vegetais e desfrutar de todos os produtos frescos que estão ao seu alcance.

Lembre-se que uma hidratação adequada é a única maneira de evitar que as altas temperaturas causem estragos no seu organismo, por isso, beba religiosamente de 2 a 3 litros de água por dia.

 

O trabalho pode esperar

Se é dos que normalmente leva o trabalho para casa, mentalize-se de que já ganhou esses dias para relaxar, desfrutar dos seus e não pensar em absolutamente nada que tenha a ver com o escritório. Um par de semanas antes do início, faça uma lista das tarefas que deve deixar concluídas durante esse tempo e outra que podem esperar até voltar. Este truque irá ajudá-lo a organizar e otimizar o tempo de trabalho.

No entanto, se não conseguir desligar o telemóvel e não puder evitar dar uma espreitadela no email de vez em quando, aproveite os “tempos mortos” para o fazer –durante as viagens de autocarro, à espera de uma chamada, etc-. Desta forma, terá a sensação de não ter investido tempo em realizar tarefas administrativas. A sua mente agradecerá.

No GO fit trabalhamos para que esteja a 100% os 365 dias do ano e não perca nada do que realmente importa. Boas férias!

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