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Este verão, ponha-se em forma na água!

São muitas as opções que temos para praticar exercício na praia ou na piscina. No Go fit, queremos que continue em forma durante o verão.

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Melhore a sua saúde na água

Os benefícios da prática de atividades aquáticas são inúmeros. Essas atividades melhoram a capacidade aeróbica, o tónus muscular e o equilíbrio, além de desenvolverem a agilidade e de reduzirem o risco de sofrer lesões.

O verão é uma época estupenda para praticar desporto. São inúmeras as opções que temos para praticar exercício este verão. No GO fit, queremos que continue a pôr-se em forma num cenário diferente e refrescante. Surf, snorkel, natação ou uma atividade dirigida como o ADAPTIV aqua são opções para tonificar o nosso corpo, para nos pormos em forma de uma maneira lúdica e divertida e para aguentar melhor as temperaturas altas dos meses estivais.

 

Atividades refrescantes para praticar no verão:

  1. Snorkel, explore a fauna marinha: Observar o mundo marinho é uma das atividades mais espectaculares que existem. Permite-lhe explorar recifes, contemplar peixes, estrelas-do-mar e algas, enquanto tonifica o seu corpo e melhora o sistema cardiorrespiratório. Com uma sessão de uma hora, poderá queimar até 400 Kcal/h, ao mesmo tempo que se bronzeia e mergulha num mundo fascinante.
  2. Remo, uma atividade que se adapta à sua condição física: Esta atividade aquática é um dos desportos com mais variantes. Canoagem, rafting ou caiaque são apenas algumas e permitem-lhe adaptar a exigência à sua condição física. Seja qual for a modalidade que escolhermos, todas elas são uma excelente atividade cardiovascular, ajudam-nos a fortalecer os músculos e a reduzir a gordura localizada na parte superior do corpo. Com o remo, conseguimos queimar cerca de 395 Kcal/h, ao mesmo tempo que fortalecemos as nossas costas e braços e melhoramos a nossa capacidade aeróbica.
  3. Esqui aquático, o desporto para quem procura uma experiência radical: Para os mais atrevidos, o esqui aquático torna-se o desporto perfeito para desfrutar de um dia carregado de adrenalina. Uma das principais vantagens é que pode ser praticado tanto no mar como em rios e lagos. Já não tem desculpas para ficar no sofá! Neste desporto, é preciso ter muito equilíbrio, o que fará com que os nossos braços e pernas estejam em tensão constante, melhorando a nossa resistência e reflexos.
  4. Paddle surf, a moda do verão: O desporto da moda por excelência. São cada vez mais os adeptos desta atividade. Não sabemos se é por ser tão fácil a sua iniciação ou se pelos grandes benefícios que traz ao nosso corpo. Com a sua prática, fortalecemos os braços, pernas, glúteos, abdómen e, além disso, pomos à prova o nosso equilíbrio.
  5. ADAPTIV aqua, uma atividade dirigida para desfrutar no seu centro GO fit: Se gosta de estar na piscina, não se preocupe, também se pode manter em forma entre mergulhos. Aproveite a borda da piscina para exercitar os seus braços e para se manter à tona de água enquanto trabalha a parte inferior do corpo. Saltos, deslocamentos e exercícios combinados são a base desta atividade aquática que tem como objetivo desenvolver a coordenação, o ritmo e a agilidade do nosso corpo.

Escolha o desporto de que mais gosta e desfrute do verão a pôr-se em forma. Já não tem desculpas para se cuidar e viver mais e melhor!

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