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Fome no trabalho?

Se lhe der a fome enquanto estiver a trabalhar, propomos-lhe alternativas saudáveis que o ajudarão a terminar o dia sem arrependimentos.

  • 18
  • ABR

Petisque sem remorsos

Sim, comer entre refeições também pode ser saudável. Veja estas receitas da nossa equipa de nutrição e ceda a um capricho no trabalho sem necessidade de contar calorias.

 

FLÃ FITNESS RICO EM PROTEÍNAS

 

Se gostar de sobremesas, e concretamente dos pudins flã, está com sorte. Esta receita de “flã fitness de ovo” adapta-se às suas necessidades, contribuindo com os macronutrientes que procura. As claras de ovo e o queijo fresco batido 0% são os protagonistas desta receita, ideal para qualquer hora do dia.

 

Ingredientes para 4 porções:

  • 7 claras de ovo, 400 ml de queijo fresco batido 0%, 250 ml de leite magro, adoçante a gosto, canela em pau e aroma de baunilha.

Passos para a preparação:

  1. Pomos o leite ao lume junto com o queijo fresco batido. Deixar 10 a 15 minutos. Adicionar um pau de canela à mistura. Deixar esfriar.
  2. Batemos as claras e adicionamo-las, pouco a pouco, à mistura anterior até ficar homogénea. Adoçamos a gosto e adicionamos um pouco de aroma de baunilha para lhe dar o sabor característico do flã.
  3. Colocamos a mistura numa panela de pudim flã e já temos a nossa sobremesa pronta para cozer no forno durante uns 15–20 minutos, controlando sempre a cozedura. Também podemos fazê-lo em banho-maria ou numa panela de pressão.

Lembre-se de que pode fazer flãs de diferentes sabores substituindo o aroma de baunilha por café ou chocolate, por exemplo. Cada flã corresponderá a 4 porções individuais de cerca de 110 kcal e 18,5 gramas de proteína cada uma.

 

 

SANDES SEM HIDRATOS E SEM GORDURA

 

As dietas são, na sua maioria, muito estritas dado que as receitas são bastante limitadas. O ideal é manter o peso e ir melhorando a pouco e pouco, através do treino e da alimentação, por exemplo, com esta sandes sem hidratos e sem gordura para emagrecer.

Ingredientes para o pão:

  • 50 ml de claras de ovo (2–3), 1 lata de atum natural, sal com baixo teor de sódio, orégãos e 1 ponta de colher de sopa de fermento.

Ingredientes para o recheio:

  • 2 fatias de peru; alface; queijo light (opcional).

Passos para a preparação:

  1. Num recipiente rectangular, misturamos todos os ingredientes da massa e batemos bem com um garfo, em especial o atum e as claras. No fim, fica uma espécie de massa líquida.
  2. Cozemos a mistura no microondas, à máxima potência, até que já não esteja líquida.
  3. Tiramos o pão do recipiente e partimos ao meio. Recheamos com o peru, a alface e o queijo (opcional).
  4. Numa torradeira ou sanduicheira, tostamos a gosto. Servir quente e crocante.

 

PANQUECAS PARA DESPORTISTAS

 

A aveia tem imensas propriedades benéficas para o nosso organismo. Não só reduz o risco de contrair doenças como a hipertensão e a diabetes tipo 2, como também nos ajuda a prevenir o envelhecimento, a manter um nível de açúcar no sangue correto e a ter energia suficiente para desenvolver um treino completo. Estas panquecas são ideais para incluir a aveia na nossa dieta.

Ingredientes:

  • 3 claras de ovo, 2 colheres de sopa de farinha de aveia, 1 colher de chá de canela, 1 pinto de leite ou bebida vegetal e estévia a gosto.

Passos para a preparação:

  1. Misturamos todos os ingredientes com a ajuda de uma batedeira.
  2. Aquecemos a frigideira com umas gotas de azeite e, quando estiver quente, pomos um pouco da mistura.
  3. Deixamos cozer em lume brando durante uns minutos e viramos a panqueca quando estiver dourada para que não se parta.

 

Ajudamo-lo a cuidar de si também por dentro. Não perca as receitas que colocamos regularmente no nosso site.

 

 

 

 

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