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Melhore a sua saúde cardiovascular, fazendo exercício todos os dias

O exercício cardiovascular inclui qualquer atividade na qual exercite os grandes grupos musculares durante 15 minutos ou mais, mantendo um ritmo cardíaco elevado.

  • 13
  • MAI

Pratique desporto, o seu coração agradece

As atividades cardiovasculares reforçam o seu coração e os seus pulmões para movimentar o sangue e o oxigénio por todo o corpo de forma mais eficiente, aumentando a nossa resistência.

Quando falamos de exercícios cardiovasculares, conhecidos como "cardio", estamos também a falar de exercícios do tipo aeróbios. Mas, o que são? Para que servem? Continue a ler, os nossos peritos dão-lhe as chaves para que o seu coração esteja a 100%.

Natação, correr, caminhar, caminhar em passo acelerado e aulas de dança são algumas das atividades mais benéficas para o nosso coração, uma vez que este tipo de exercícios procuram mobilizar os músculos maiores do nosso corpo, estimulando o crescimento de pequenos vasos capilares que transportam mais oxigénio.

Os nossos peritos recomendam praticar este tipo de exercício 3 vezes por semana, na sala de Fitness do seu centro desportivo GO fit ou através das várias aulas de grupo que lhe oferecemos. Mas, sabe quais são as mais eficazes?

  • ADAPTIV bike: a estrela por excelência! É um treino aeróbio excelente, dado que aumenta a sua capacidade cardiovascular enquanto pedala ao ritmo da música. Trabalha os principais músculos das pernas e melhora a capacidade de transportar oxigénio para os músculos. 
  • ADAPTIV step: aumente a sua força muscular com esta aula completa. É a única atividade que lhe permite realizar simultaneamente um trabalho cardiovascular e muscular, pondo à prova as suas capacidades de coordenação.
  • ADAPTIV aqua: ajuda a melhorar a condição cardiorrespiratória, a força e a resistência muscular. A água ajuda-nos a fazer todos os movimentos de uma forma mais fácil, leve e rápida, reduzindo o risco de lesões. 

 

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