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Lanches saudáveis com gengibre

Descubra um novo aliado para as suas tardes.

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  • DEZ

Deliciosos lanches para toda a família

Adicione o gengibre às suas receitas saudáveis e cuide do seu corpo!

Os lanches são um bom momento para reunir a família e passar um bom bocado. Por isso, oferecemos-lhe várias receitas de doces saudáveis com gengibre para desfrutar de todos os benefícios deste tubérculo.

O gengibre é uma raiz picante que tem um efeito anti-inflamatório. Utiliza-se para o reumático e a ciática e oferece inúmeros benefícios:

  • Estimula a circulação
  • Favorece a expulsão de gases intestinais
  • Melhora a dor de dentes em crianças
  • Alivia as náuseas (desaconselha-se o uso durante o gravidez)
  • Estimula a digestão

É excelente como infusão ou em diferentes preparados culinários.

Ponha o chapéu de chef e crie lanches maravilhosos!

 

MADALENAS COM GENGIBRE E FLOCOS DE AVEIA

Ingredientes:

  • 30 g de gengibre acabado de ralar; 100 g de flocos de aveia ecológicos; 2 iogurtes naturais; 180 g de farinha integral ecológica; 1 colherzinha de canela; 100 g de noz picada; 2,5 colherzinhas de levedura em pó; ½ colherzinha de bicarbonato de sódio; 1 ovo; 200 g de nata de soja; melaço de cereais (substituto do açúcar em cozinha saudável); 80 ml de azeite; 2 saquetas de baunilha em pó; 1 colherzinha de cacau em pó; óleo para untar.

Confeção:

  1. Pré-aqueça o forno a 180°. Unte uma bandeja de madalenas com óleo.
  2. Misture os flocos de aveia com os iogurtes.
  3. Misture a farinha com a canela, a noz picada, a levedura em pó, o bicarbonato de sódio e o gengibre ralado.
  4. Bata o ovo e junte: as misturas de aveia, a de farinha, o melaço e o óleo.
  5. Sirva a mistura na bandeja previamente untada e ponha as madalenas no nível médio do forno durante 25 minutos.
  6. Bata bem a nata de soja com a baunilha e o cacau em pó.
  7. Sirva-as frias e adorne-as com a nata de soja achocolatada.

 

SALADA DE FRUTAS COM SUMO DE LARANJA, GENGIBRE E NOZES

Ingredientes para 4:

  • 2 pêras; 3 ameixas; 8 uvas; 2 bananas; 40 g de nozes; 2 cm de raiz de gengibre; 2 copos de sumo de laranja; 1 raminho de menta.

Confeção:

  1. Pele a raiz de gengibre e corte-a em tirinhas muito finas.
  2. Pele e corte aos pedaços todas as frutas. Adicione-as de forma decorativa numa saladeira.
  3. Cubra as frutas com o sumo de laranja e pulverize com o gengibre, as nozes e a menta picada. Pronto a servir e desfrutar!

 

PONCHE THAI COM GENGIBRE

Ingredientes para 4:

  • 300 ml de sumo de laranja; ½ de ananás fresco descascado e cortado aos pedaços; 1 manga madura, descascada e cortada; 2,5 cm de gengibre pelado e cortado aos pedaços; a casca de uma lima ralada; 2 colheres de folha de coentro fresco; 150 ml de água.

Confeção:

  • Junte todos os ingredientes numa batedeira grande, misturar e servir.

 

Desfrute dos benefícios do gengibre e cuide da sua saúde. Viva mais e melhor!

Publicado por:
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