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Sobremesas sem açúcar para diabéticos

Não desista da pastelaria ao dizer adeus ao açúcar!

  • 23
  • NOV

Esteja atento a estas receitas de pastelaria para diabéticos

Deliciosas sobremesas sem açúcar? Sim, é possível.

Apresentamos uma série de receitas de baixas calorias e sem açúcar, especialmente concebidas para os diabéticos e pessoas que estão de dieta desfrutarem destas deliciosas sobremesas sem colocar a sua saúde em causa. Mãos à obra e bom apetite!

  • LARANJAS RECHEADAS

Ingredientes para 4 porções:

  • ½ litro de sumo de laranja, 1 colher de sopa de amido de milho, 1 folha de gelatina sem sabor, 1 colher de chá de raspas de laranja, 7 g de pó de adoçante e 2 colheres de sopa de recheio de framboesa light.

 

Passos para a preparação:

  1. Ao espremer as laranjas, faça-o com cuidado para não danificar a casca e reserve as 8 metades (com melhor aspeto) de tamanho semelhante.
  2. Corte ligeiramente a base das cascas para ter mais estabilidade e não colocar em causa o enchimento.
  3. Retire com uma colher o resto da pele junto das laranjas.
  4. Coloque o sumo de laranjas, o adoçante, o amido e a gelatina numa caçarola e cozinhe até engrossar.
  5. Deixe arrefecer e quando tiver a consistência de um xarope, encha as laranjas. Coloque no congelador até a gelatina coagular.
  6. Misture o recheio com 2 colheres de sopa de água. Ferva durante 1 minuto e deixe repousar. Coloque sobre as laranjas com uma colher revestindo toda a superfície.
  7. Sirva 2 metades por pessoa.
  • DONUTS COM NOZES

Ingredientes para 14 porções:

  • 2 colheres de sopa de margarina light, 6 colheres de sopa de nozes picadas, 12 g de adoçante em pó, 1 gema de ovo, 1 clara para pintar, 3 colheres de sopa de amido de milho, 6 colheres de sopa de farinha de trigo, 1 colher de chá de fermento em pó, 1 colher de chá de extrato de baunilha, 4 gotas de extrato de amêndoa, 1 colher de chá de canela e 1 colher de sopa de nozes picadas.

Passos para a preparação:

  1. Coloque a margarina, essências, adoçante, as nozes picadas e o ovo numa tigela. Misture.
  2. Adicione o amido e a farinha com o fermento em pó e forme uma massa macia.
  3. Pegue em pequenas porções, formando cilindros e juntando as pontas para forma donuts. Pincele com as claras e coloque a colher de nozes sobre os donuts.
  4. Cozinhe no forno a uma temperatura moderada entre 10 a 15 minutos. Sirva os donuts polvilhados com canela.

 

  • TORTA DE QUEIJO

Ingredientes:

  • 30 bolachas tipo Maria sem açúcar, 3 ovos, 250 g de queijo ricota, 2 iogurtes naturais, 60 g de manteiga, 30 g de farinha de milho, 150 g de frutas (50 frutos silvestres, 50 morangos e 50 kiwis), 125 g de recheio sem açúcar, 10 cc de adoçante líquido e 10 g de canela em pó.

 

Passos para a preparação:

  1. Triture as bolachas e amasse juntamente com um ovo, canela e manteiga.
  2. Forre um tabuleiro untado com essa massa. Com os restantes ovos, queijo ricota, os iogurtes, farinha de milho e adoçante, faça um creme no liquidificador e despeje sobre a massa.
  3. Aqueça o forno a 160 °C durante 5 minutos e coloque o tabuleiro durante cerca de 20 minutos. Corte a fruta em rodelas e coloque-a sobre a tarte e decore com o recheio.
  4. Coloque no frigorífico e sirva frio.

 

Na GO fit, gostamos de cuidar de si por fora e por dentro para viver mais e melhor. Esperamos que goste de nossas receitas!

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