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Prepare o seu corpo para o inverno

Ponha-se em forma com a nossa equipa técnica para as atividades mais invernais

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  • DEZ

A neve está à sua espera!

Se vai praticar desportos de inverno, comece a treinar já. Evite lesões e desfrute ao máximo!

 

Esqui, snowboard… Chegou o momento! Mas estará preparado para os desportos de inverno? Siga estas orientações dos profissionais do GO fit e não haverá atividade que resista.

  • Resistência cardiovascular: Os desportos de inverno costumam ser de média a longa duração, pelo que é muito importante melhorar a sua resistência cardiovascular. Correr ou andar de bicicleta podem ser boas opções, mas, se quer algo mais específico, no GO fit, dispomos de duas máquinas, Wave e Crossover, que imitam na perfeição alguns dos movimentos que fazemos ao esquiar, pelo que estará a fazer um treino mais específico.
  • Treino de resistência: Temos duas opções: o treino contínuo a diferentes intensidades submáximas ou o treino descontínuo de alta intensidade, também denominado HIIT. Escolheremos um ou outro em maior ou menor medida em função de muitos fatores, entre eles, a nossa experiência de exercício físico, a modalidade desportiva praticada, etc.
  • Melhorar a força: Um treino orientado para melhorar a força também tem muita importância como complemento do trabalho anterior e, em função das suas necessidades e objetivos, pode ser abordado de várias formas. Para isso, podemos escolher entre as máquinas de musculação, halteres ou exercícios mais funcionais e adaptados ao desporto.
  • Treinar o core: Não menos importante é o treino da zona central do corpo, que compreende os músculos abdominais, e da zona inferior das costas. Este grupo de músculos serve de transmissor de força, desde os membros inferiores até aos superiores, dotando o nosso corpo de estabilidade e melhorando a nossa postura, entre outras funções. Uma combinação dos exercícios abdominais clássicos com um trabalho mais funcional mediante a utilização de elásticos, pranchas, roldanas, etc., é uma boa forma de preparar esta parte do corpo.
  • Treino invisível: Consiste em todos os bons hábitos que realizamos quando não estamos a fazer atividade física. Entre as componentes deste treino encontramos o descanso e uma nutrição correta, com o objetivo de maximizar os processos de recuperação.

Com estas orientações e adaptando-as ao seu desporto, poderá sentir-se melhor durante esta temporada de inverno de que tanto vai desfrutar. Viva mais e melhor com o GO fit!

 

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