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Guia de nutrição para runners (II)

Guia de nutrição para runners (II)

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O que comer para correr melhor

Receitas de snacks caseiros para os amantes de running

O exercício físico é sinónimo de uma melhor saúde. Não só melhora o nosso estado físico como também é fundamental para controlar o stress, melhorar o sono e o nosso estado de espírito.

Se pratica running desde há pouco tempo ou se é dos mais especialistas nesta modalidade, já pôde comprovar os seus benefícios, mas deve também saber que ter uma alimentação orientada para satisfazer as exigências do seu treino é fundamental para ter um rendimento e uma recuperação ótimos. A equipa de nutrição do GO fit preparou para si algumas propostas de snacks caseiros para complementar o seu treino. Mãos à obra… e bom proveito!

 

Barras energéticas (receita vegan)

Ingredientes:

  • 150 g de banana
  • 60 g de flocos de aveia
  • 40 g de figos
  • 25 g de frutos secos à escolha

Modo de elaboração:

  1. Triture as bananas e misture-as com os flocos de aveia num recipiente.
  2. Adicione os figos e os frutos secos partidos em pedacinhos pequenos.
  3. Junte a mistura numa forma retangular com papel vegetal na base.
  4. Coza no forno a 180 ⁰C durante 10 minutos.
  5. Deixe repousar, pelo menos, duas horas e depois corte o bloco retangular em forma de barra.

 

Chip de batata-doce e lima

Ingredientes:

  • 1 batata-doce grande
  • Raspas de uma lima
  • Azeite virgem extra
  • Sal
  • Pimenta opcional

Modo de elaboração:

  1. Pré-aqueça o forno a 200 ⁰C. Corte a batata-doce em rodelas finas – não demasiado para evitar que se rasguem.
  2. Coloque a batata-doce num recipiente para ir ao forno com umas gotinhas de óleo no fundo.
  3. Misture a pimenta, o sal e as raspas de lima para temperar bem as rodelas.
  4. Coza no forno durante aproximadamente 10 minutos. Pode virar as rodelas para assarem bem dos dois lados.
  5. Deixe arrefecer para endurecerem um pouco mais.

 

Preste atenção à sua alimentação, não só antes de um treino, como depois, pois ter bons hábitos alimentares diários, juntamente com a sua sessão de running, prevenirá o aparecimento de lesões e otimizará os seus resultados.

Viva mais e melhor com o GO fit!

Publicado por:
  • Comer Bem
  • running
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