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Não se deixe derrotar pelo Blue Monday

Este mês de janeiro, o nosso objetivo é que seja feliz.

  • 16
  • JAN

7 conselhos para enfrentar o “Blue Monday”

Combata connosco aquele que é considerado o dia mais triste do ano.

 

A terceira segunda-feira de janeiro coincide com o final das férias, o regresso ao trabalho e um período de ansiedade devido aos objetivos que queremos conseguir durante o novo ano. No entanto, com muito pouco esforço, pode dar a volta ao chamado “Blue Monday”. Deixamos-lhe 7 truques para que tenha a melhor das segundas-feiras. O segredo? Desfrutar.

  1. MOTIVE-SE

Não é o “Blue Monday”. São as segundas-feiras que, em geral, são complicadas. Por isso, no GO fit, propomos-lhe que inicie a semana carregado de endorfinas. Como? Durma mais dez minutos e dedique-se um pouco mais pela manhã. Ponha a sua música favorita e desfrute enquanto prepara um pequeno-almoço completo. 

  1. MEXA-SE

Passar da cama para o banco do seu carro e daí para a cadeira no seu escritório só vai acentuar a sua sensação de fastio. A Organização Mundial da Saúde afirma que, com apenas 150 minutos de exercício físico programado por semana, melhoramos significativamente a nossa saúde. Troque o carro por uma caminhada a pé ou passe por qualquer dos centros GO fit, porque temos uma série de atividades para si!

  1. COMA BEM (E COM GOSTO)

Comer é um prazer indiscutível. Por que não mimar-se este “Blue Monday” desfrutando do seu prato favorito? Muitos alimentos favorecem a produção de endorfinas no nosso organismo, o que potenciará uma sensação de euforia ao mesmo tempo que cuida da sua nutrição. Inclua frutas, verduras e peixe azul na sua dieta e não renuncie ao chocolate.

  1. DESLIGUE-SE

Passamos o nosso dia a dia entre obrigações e responsabilidades. Das profissionais passamos às familiares ou pessoais e vice versa. O descanso ativo é talvez aquilo que mais negligenciamos durante o dia, sem darmos conta da sua verdadeira importância. Assim, este “Blue Monday”, impomos-lhe uma nova obrigação: desligar-se. Uma sessão de hidromassagem no nosso spa, começar um novo livro ou retomar aquela série de que tanto gostava… Não importa o que seja, desde que lhe dedique alguns momentos.

  1. FUJA À ROTINA (TANTO QUANTO POSSÍVEL)

Sim, dito assim, parece utópico, mas, com muito pouco, pode fazer muito. Mudar o caminho de volta a casa, entrar numa loja e experimentar algo novo… Não lhe roupa assim tanto tempo e as possibilidades são infinitas!

  1. O QUE É BOM, EM FAMÍLIA, É DUAS VEZES MELHOR

Se tiver filhos, sabe que não há nada tão gratificante quanto partilhar atividades com os seus filhos. No GO fit, queremos que tenha capacidade para conciliar as diferentes esferas da sua vida. Por isso, através do nosso programa KIDS, oferecemos atividades que fomentam hábitos saudáveis num ambiente seguro para os seus filhos, enquanto faz o seu treino.

  1. E, POR FAVOR, DURMA

É costume fazermos uma lista de tarefas tão longa que acabamos por sacrificar horas de sono para cumpri-las. Quanto mais cedo perceber os efeitos nocivos deste costume para a sua saúde, melhor. O descanso é a base do bem-estar físico e emocional. Tome nota em letras bem grandes: Dormir 8 horas!

Assim, como é possível ter um dia mau?

No GO fit, ajudamos-lhe a viver mais e melhor. Só nos falta a si.

Publicado por:
  • Blue Monday

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