Aceda à área de sócios

Não engorde no Natal!

Conselhos para manter a linha durante as festas.

  • 21
  • DEZ

Desfrutar das festas é um problema para si? Fique atento

Dicas de nutrição para umas ótimas festas.

O Natal é um período que estamos constantemente à mesa com a família, os amigos e os colegas de trabalho. Aqui tem 8 dicas para aproveitar ao máximo sem remorsos:

  1. Compense os jantares e almoços importantes com refeições saudáveis e equilibradas no resto da semana (frutas, verduras, iogurtes, peixes e infusões).

          Planeie o dia no próprio dia da celebração. Se a celebração for um jantar, durante o dia, tente consumir lácteos, frutas, verduras e  reserve a proteína, os hidratos de carbono e as gorduras para o jantar especial.

  1. Não se esqueça das verduras. Tente começar sempre com uma salada ou verduras. Pode fazer uma salada especial com frutos secos, romã, salmão fumado. Dê largas à imaginação!
  2. Na hora de brindar, escolha vinho, espumante ou sidra pois são mais saudáveis e menos calóricos do que os licores de alta graduação.
  3. Coma com moderação os doces típicos. Trabalhe a sua força de vontade, não é preciso deixar de provar bolo-rei ou azevias, mas também não devore a bandeja.
  4. Opte por alimentos da estação que sejam pouco calóricos como os cogumelos.
  5. Escolha o peixe em detrimento da carne e, se comer carne, que seja carne branca como peru.
  6. Modere o marisco. Consuma mais moluscos como mexilhão, berbigão, ameijoas, que nos oferecem pouca gordura e muito ferro. As gambas, os camarões, a lagosta e a navalheira têm 3 ou 4 vezes mais colesterol do que os moluscos. Se abusar do marisco, beba infusões de alecrim, caldos vegetais e águas carbonatadas, pois têm um efeito basificante da urina e ajudam a eliminar o ácido úrico.
  7. Faça exercício físico, não deixe de treinar. O seu corpo precisa de compensar as calorias que ingere com as que gasta diariamente, por isso, não se esqueça do seu treino. Tente fazer uma hora de exercício por dia. Se não pode ir treinar, faça exercícios em casa ou vá caminhar. O segredo está no equilíbrio!

Desfrute do Natal e cuide da sua saúde. Viva mais e melhor com o GO fit!

Publicado por:
  • Natal

Error