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Super alimentos que cuidam do seu coração

Inclua estes três alimentos no seu carrinho de compras. O seu coração agradecerá!

  • 26
  • SET

Proteja o seu coração e viva mais e melhor!

Diminua o colesterol e mime o seu coração com estes alimentos.

O coração é o centro de vida do nosso organismo e merece todos os cuidados que lhe dedicarmos. Por isso, é necessário enriquecer a sua dieta com nutrientes que o alimentem e que lhe ofereçam as gorduras saudáveis necessárias para um rendimento ótimo.

Com o GO fit, descubra os benefícios de três super alimentos para o coração: a lúcuma, as sementes de linho e o gérmen de trigo. Além disso, deixamos-lhe receitas fantásticas onde os poderá usar. Anote-as e… bom proveito!

 

Lúcuma

É uma fruta tropical típica do Peru. A sua casca é verde e a polpa é amarela alaranjada. O seu sabor é semelhante ao xarope de ácer e, além de conter ferro e vitaminas do tipo B, é rica em vitamina B3 que ajuda a diminuir os níveis de colesterol e os triglicéridos no sangue. Pode consumi-la fresca, em sumos ou até em farinha.

 

BATIDO DE LÚCUMA

Ingredientes:

  • 50 gramas de lúcuma em pó; 1 banana; 1 copo de leite de coco ou de amêndoas; 1 colher de gengibre ralado; ½ colher de maca em pó

Confeção:

  • Bater todos os ingredientes e servir

 

Sementes de linho

As sementes de linho são ricas em ácidos gordos, como o ómega 3, e têm um efeito anti-inflamatório total. Além disso, serão muito benéficas para a proteção cardiovascular. Consuma, aproximadamente, uma colher para cobrir as necessidades diárias de ácidos gordos e limpar os intestinos. Pode juntá-las a saladas, cereais ou iogurte. Ou pode provar estas deliciosas crackers de trigo e linho:

 

CRACKERS DE TRIGO E LINHO

Ingredientes:

  • 150 g de trigo sarraceno; 50 g de linho; 1 colher de gengibre ralado; 1 colher de óleo; ½ colher de chili picante; ½ colher de sal marinho.

Confeção:

  • Deixe o linho e o trigo em água, no mínimo, 4 horas.
  • Lave o linho num escorredor fino. Escorra e lave o trigo sarraceno e triture-o com o resto dos ingredientes.
  • Acrescente o linho. Mexa e unte o preparado na bandeja do forno.
  • Marque o tamanho das crackers. Desidrate a 42 °C, durante algumas horas até estarem prontas.

 

Gérmen de Trigo

A vitamina que este suplemento oferece é conhecida como ácido fólico B9 e é fundamental porque ajuda a reduzir os níveis de homocisteína que causam distúrbios cardíacos e derrames cerebrais. É um super alimento que lhe recomendamos acrescentar a saladas ou sopas.

 

BATIDO COM GÉRMEN DE TRIGO

Ingredientes:

  • 4 colheres de gérmen de trigo; 1 colher de sementes de sésamo; 2 bananas; 75 g de ananás fresco; 450 ml de sumo de maçã; 1 iogurte de soja natural

Confeção:

  1. Torrar as sementes de sésamo.
  2. Pelar e cortar as bananas em rodelas. Tirar a pele e o coração do ananás e cortar em pedaços.
  3. Triturar a banana e o ananás até obter um puré espesso. Acrescentar o sumo de maçã até obter uma mistura suave.
  4. Acrescentar o iogurte, o gérmen de trigo e as sementes de sésamo. Bater tudo pela última vez e servir.

 

Lembre-se que que ter uma boa alimentação e praticar 150 minutos de exercício por semana enche o seu dia-a-dia de saúde. Viva mais e melhor com o GO fit!

Publicado por:
  • Comer Bem
  • nutricionista
  • Saúde
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