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Técnicas de respiração para ter mais rendimento no seu treino!

O controlo da respiração durante o exercício físico é fundamental para ter mais rendimento no seu treino. Quer saber como o conseguir? Continue a ler!

  • 28
  • JAN

Tenha mais rendimento graças aos seus pulmões. O GO fit mostra-lhe como!

Durante a atividade física a nossa respiração acelera. Saber controlá-la é importante para otimizar a nossa energia e obter um maior rendimento. O GO fit dá-lhe a solução para tirar o máximo partido do seu treino!

Embora seja algo que o ser humano faz inconscientemente, respirar corretamente durante o exercício físico também requer treino. A equipa técnica do GO fit dá-lhe alguns conselhos para melhorar o processo respiratório durante as suas rotinas desportivas.

No desporto, a respiração também deve ser treinada para melhorar os resultados. Devemos ter consciência de que a respiração acelera em resultado da atividade física, por isso, controlá-la ajuda a otimizar a nossa energia e evita que a fadiga ocorra demasiado rapidamente. 

Existem vários exercícios de respiração que pode fazer em casa ou no trabalho. Necessita apenas de 5 minutos diários para aumentar a sua capacidade pulmonar! Relaxe os músculos e inspire mesmo quando sentir que o seu ventre está cheio. Isto irá provocar uma expansão do peito e da caixa torácica. Em seguida, expire lentamente até comprimir os músculos do estômago. Faça este exercício todos os dias e notará a diferença. 

A equipa técnica do GO fit aconselha-lhe o tipo de respiração adequada de acordo com a sua prática desportiva. 

  • Nasal: Tanto a inspiração como a expiração são realizadas através do nariz. Em atividades orientadas de corpo e mente como o ADAPTIV yoga ou o ADAPTIV pilates deverá utilizar este tipo de respiração para economizar energia.
  • Oronasal: Este tipo de respiração consiste em inspirar pelo nariz e expirar pela boca. Desta forma conseguirá aumentar a energia no seu corpo. ZUMBA, COREBAR ou ADAPTIV box são atividades orientadas nas quais devemos aplicar este tipo de respiração.
  • Oral: Nesta opção, tanto a inspiração como a expiração são realizadas pela boca. Com esta respiração é possível tirar o máximo partido da nossa energia; é indicada para aulas orientadas como ADAPTIV core ou GO fit CROSS, em quea frequência de respiração aumenta consideravelmente.

Aprenda a respirar e tire o máximo partido da sua rotina diária. No GO fit cuidamos de si.

Publicado por:
  • Corpo e Mente
  • Pilates
  • Saúde
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