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Tudo sobre ADAPTIV bike

ADAPTIV bike: um treino completo e divertido.

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  • ABR

ADAPTIV bike é para todos

Descubra todos os benefícios de ADAPTIV bike.

ADAPTIV bike é um treino aeróbico completo e divertido que lhe dá todos estes benefícios a nível físico e psicológico:

  • Melhora a sua saúde cardiovascular e cardiorrespiratória.
  • Elimina o stress e cargas emocionais.
  • Melhora a sua autoestima.
  • Melhora o tónus muscular de glúteos, quadríceps, isquiotibiais e gémeos, entre outros.
  • Tem um alto gasto calórico.
  • Reduz os níveis de glicose, triglicéridos e colesterol no sangue, e consequentemente, de doenças derivadas.

Como qualquer treino cardiovascular de intensidade média-alta, ADAPTIV bike faz-nos segregar uma hormona chamada endorfina. Se juntarmos a este treino cardiovascular música que nos ative e um instrutor que motive, a produção de endorfinas será ainda maior. Estas endorfinas far-nos-ão sentir uma sensação de bem-estar e de relaxamento mental, que se manterá depois de terminar a sessão.

 

Tem impacto articular?  Pode-se utilizar para ajudar a recuperação de lesões?

Não tem impacto articular se for realizado corretamente, com uma boa posição na bicicleta e pedalando de forma segura, sem fazer movimentos estranhos sobre a bicicleta. Também é imprescindível trabalhar com um mínimo de resistência de travagem.

É uma boa opção para recuperarmos de certas lesões, pois, como dissemos antes, não tem impacto articular e oferece-nos benefícios cardiovasculares e de tónus muscular.

 

Que vantagens tem em relação a outras AD?

Ao contrário de outras atividades, em ADAPTIV bike, apresenta-se um gráfico com um treino planificado para essa sessão e o controlo da intensidade em cada ponto da aula é feito através de pulsómetro, de sensação de esforço (RPE) ou por potência (WATTS). O treino é muito fácil de medir e controlar para saber se estamos a cumprir os objetivos marcados. Além disto, é uma atividade simples de aprender e acessível para todo o tipo de público.

 

Como está dividida uma aula?

Uma sessão de ADAPTIV bike divide-se da seguinte forma: 

  • Aquecimento geral: entre 8 e 10 minutos, onde o principal objetivo é aumentar a frequência cardíaca, a temperatura corporal e ativar a musculatura envolvida.
  • Aquecimento específico: uns 3 minutos aproximadamente focados na zona de trabalho principal.
  • Parte principal: dependerá do treino apresentado pelo instrutor.
  • Regresso à calma: 4 minutos onde o objetivo será diminuir a frequência cardíaca, seguidos de alongamentos dando mais ênfase à musculatura envolvida.

 

Quantas calorias se queimam em 1 sessão?

As calorias queimadas dependerão de muitos fatores como: a idade, o peso, o sexo, tipo de treino da aula, a duração, etc. Mas se fizermos uma estimativa numa sessão de 55 minutos, um homem queimaria uma média de 700 calorias e uma mulher uma média de 500 calorias.

 

Como se prepara uma aula?

Para preparar uma aula de ADAPTIV bike, a primeira coisa é ter claro o objetivo que temos na sessão, e que treino vamos realizar para alcançar o nosso objetivo. O seguinte passo é montar a música para coincidir com o nosso treino. Depois de fazer a música, realizamos o gráfico através dos tempos da música que montámos.

 

Para quem é recomendada esta atividade? Toda a gente a pode realizar?

Qualquer pessoa, de qualquer condição física, pode fazer ADAPTIV bike, pois dispomos de 4 níveis (Basic, Active, Sport, Extreme) que abrangem desde a pessoa que nunca realizou a atividade e quer aprender de forma simples e clara, até à pessoa que procura treinos muito intensos para melhorar o seu rendimento desportivo.

 

Está motivado para experimentar? Venha à próxima sessão. Viva mais e melhor!

Publicado por:
  • Ciclismo
  • Método ADAPTIV
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