Aceda à área de sócios

Truques e alimentos que o ajudam a deixar de fumar

Siga as indicações da nossa equipa de nutrição com as quais se verá livre do tabaco.

  • 3
  • MAI

Faça da alimentação a sua melhor aliada para deixar de fumar

Deixar de fumar é um desafio. Porém, tenha em atenção que a alimentação pode tornar o seu objetivo mais suportável. Os nutricionistas do GO fit dão-lhe as indicações-chave para dizer adeus aos cigarros de uma vez por todas.

Para que a finalidade de deixar de fumar chegue a bom porto, devemos mentalizar-nos de que evitar a tentação não é um objetivo fácil. No entanto, a dieta pode tornar-se uma grande aliada neste processo, já que certos alimentos – fundamentalmente as frutas e verduras – nos ajudam a combater sintomas como o nervosismo, a irritabilidade ou o mau humor. Siga estas recomendações e mentalize-se para o sucesso!

  • Faça cinco refeições diárias. Se tiver de picar entre horas, verduras como as cebolinhas, pepinos de conserva ou cenouras são as opções mais aconselháveis. Para mais, ingerir uma porção de cenoura sempre que apetecer um cigarro é muito eficaz para fazer desaparecer o desejo de fumar. A aveia é outro alimento saciante que o pode ajudar com este propósito.
  • Beba muita água e encha a sua dieta com frutas e verduras. Estas contêm uma grande quantidade de água que arrastará as toxinas acumuladas no organismo. Além de ajudarem a limpar o seu organismo, proporcionarão uma dose extra de vitaminas e minerais.
  • Aposte nos alimentos cozinhados a vapor, grelhados ou cozidos. Ocasionalmente, pode recorrer à carne vermelha, aos refinados, açúcares, gorduras saturadas ou ao álcool. Tenha em atenção que deixar de fumar o torna mais vulnerável a ganhar mais um quilito ou outro.
  • Os alimentos alcalinos como os espinafres ou as passas fazem com que a nicotina “recircule” pelo corpo, diminuindo assim a vontade de fumar outro cigarro. No entanto, alimentos como as carnes, ovos ou café fazem com que o corpo elimine a nicotina mais rapidamente e que tenha mais desejo de fumar.

 

Siga estes conselhos dos nossos nutricionistas incluindo estas plantas na sua dieta. Notará a diferença!

 

ESPINHEIRO-ALVAR: A planta espinheiro-alvar é considerada um tranquilizante natural. Ingeri-la como infusão reduz a nossa ansiedade e, portanto, a vontade de fumar.

LAVANDA: É rica no óleo essencial linalol que possui propriedades digestivas e relaxantes.

HIPERICÃO: Também conhecido como Prozac natural, é uma das melhores plantas para nos ajudar a criar uma atitude mental positiva.

TÍLIA: As várias utilizações desta planta estão relacionadas com os seus efeitos sedativos e relaxantes. Pode ser tomada como infusão e também se pode usar em banhos de água quente.

PASSIFLORA: Tem propriedades sedativas do sistema nervoso e atua como relaxante muscular. Utiliza-se como infusão quando se apresenta nervosismo, ansiedade e alterações do sono.

VALERIANA: É uma das plantas mais importantes para o tratamento de transtornos nervosos e para o tratamento natural para deixar de fumar.

RAIZ DE ALCAÇUZ: Mastigar a raiz de alcaçuz fará, entre outras coisas, com que o sabor do tabaco lhe seja muito desagradável.

GENGIBRE: Ajuda a eliminar a ansiedade relacionada com o tabaco. Pode ingeri-lo como infusão duas vezes por dia.

No GO fit, esforçamo-nos para que ganhe anos de vida, também ajudando-o a eliminar tudo aquilo que o impede de o fazer. Viva mais e melhor!

Publicado por:
  • Comer Bem
  • Nutrição
Relacionadas

Error