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Comida saudável em tupperware

Damos-lhe os elementos-chave para que possa continuar a comer de forma saudável e a cuidar da sua linha fora de casa.

  • 12
  • SET

Leve a sua saúde nos seus tupperware

A equipa de nutrição do GO fit propõe-lhe uma série de receitas rápidas e sãs para levar nos tupperware do seu dia a dia. Aproveite-as!

No GO fit, pensámos em todas as pessoas que têm de comer no escritório ou fora de casa; por isso, propomos algumas ideias para que o seu almoço diário já não seja uma dor de cabeça nem renuncie à comida saudável e equilibrada.

 

SALADAS COM RABANETE E GRÃO-DE-BICO EM DEZ MINUTOS:

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 8 rabanetes, 50 g de grão-de-bico cozido, 50 g de folha de alface, ½ romã, coentro fresco, sementes de sésamo, azeite e sal.

Passos para a preparação

  1. Lave os rabanetes muito bem, corte-os ao meio e coloque-os numa tigela. Acrescente as folhas de alface e o grão-de-bico.
  2. Retire as sementes da romã e adicione-as à tigela juntamente com as folhas de coentro fresco e umas sementes de sésamo.
  3. Coloque sal e pimenta e verta um pouco de azeite.

Nota: O coentro é uma espécie aromática com propriedades medicinais, facilita a digestão, combate a gastrite ou a insuficiência pancreática, elimina os gases e é tonificante para o sistema nervoso.

 

SALADA DE VERDURAS COM QUINOA E MOLHO DE LARANJA:

Ingredientes para 2 pessoas:

  • 2 pepinos, 4 rabanetes grandes, 2 cenouras, 1 curgete e 150 g de quinoa.
  • Para o vinagrete de laranja: 4 colheres de sopa de sumo de laranja, 2 colheres de sopa de vinagre de Módena, 1 colher de sopa de mostarda, 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de sobremesa de pimenta preta moída.

Passos para a preparação:

  1. Lave a quinoa antes de cozê-la. Numa panela com bastante água a ferver e levemente salgada, coloque a quinoa a cozer durante 15-20 minutos. Passe por uma peneira fina e reserve.
  2. Lave todas as verduras, descasque-as e corte-as às fatias finas e introduza-as numa taça. Junte a quinoa escorrida e fria.
  3. Para o vinagrete, coloque todos os ingredientes num recipiente e mexa bem com umas varetas até obter uma mistura homogénea.
  4. Tempere a salada com o vinagrete.

 

MAKI DE BRÓCOLOS EM 25 MINUTOS

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 2 folhas de alga nori, 2 brócolos, ½ abacate, 25 gramas de cajus, 1 colher de sobremesa de curcuma, 2 colheres de sopa de azeite e pimenta preta moída.
  • Para o recheio: 1 pimento vermelho e 1 pepino.

Passos para a preparação:

  1. Separe os floretes dos brócolos e deite fora os pedúnculos. Retire o miolo do abacate.
  2. Coloque no copo da batedora os brócolos, os cajus, o abacate, o azeite, a curcuma e a pimenta preta. Triture bem até obter uma pasta. Reserve.
  3. Disponha uma esteira especial para Sushi e coloque a alga nori sobre a mesma. Cubra com a nossa pasta de brócolos deixando uma extremidade livre para poder enrolá-la bem e fechá-la.
  4. Humedeça a extremidade livre para selar com mais facilidade. Coloque em cima uns cubinhos de pepino e pimento vermelho. Vá enrolando suavemente com a ajuda da esteira no sentido do lado livre e pressione para que o recheio se vá colando à alga.
  5. Uma vez feito o rolo, deixe-o repousar durante 5 minutos.
  6. Depois, corte-o com uma faca afiada e húmida de modo a criar os makis, que podem ser servidos com molho de soja.

O GO fit indica-lhe os elementos-chave para se sentir bem por dentro e por fora! Lembre-se de que uma alimentação equilibrada, aliada a exercício físico programado, fará com que viva mais e melhor, sendo mais capaz e feliz. 

Publicado por:
  • Comer Bem
  • Nutrição
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