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Comida saudável em tupperware II

Siga as nossas receitas e mantenha uma dieta equilibrada mesmo quando comer fora de casa.

  • 27
  • SET

A saúde está no tupperware

A nossa equipa de nutrição continua a elaborar receitas para que a sua dieta seja ótima mesmo quando comer à pressa. Está à espera de quê para prová-las?

No GO fit, cuidamos de si por dentro e por fora. Deixamos-lhe umas propostas saborosas, rápidas e equilibradas para que a sua dieta não se ressinta mesmo quando comer no escritório. Bom apetite!

 

PITA DE FRANGO E LEGUMES

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 4 pitas, 300 gramas de peito de frango, 2 tomates, 1 pepino, 1 pimento amarelo, 1 cebola roxa, azeite, molho de mel e mostarda, ervas aromáticas a gosto (orégãos, tomilho, rosmaninho, etc.), pimenta caiena e sal.

 

Passos para a preparação

  1. Corte os peitos aos pedaços, tempere-os com sal e salteie-os numa frigideira com duas colheres de sopa de azeite.
  2. Descasque e pique a cebola. Lave e pique os pimentos, tomates e pepino. Ponha todos estes ingredientes numa tigela e envolva-os numa mistura de ervas e molho de mel e mostarda. Misture bem.
  3. Aqueça as pitas, abra-as e recheie com a mistura anterior.

 

ROLO DE HÚMUS DE FEIJÃO BRANCO COM PIMENTOS DE PIQUILLO

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 8 pimentos de piquillo assados, 4 folhas de alface folha-de-carvalho e 4 pães de tortilha mexicana.
  • Para o húmus de feijão branco: 200 gramas de feijão branco cozido e escorrido, 1 dente de alho descascado, 1 colher de sopa de sumo de limão, ½ colher de chá de cominhos em pó, 1 colher de sopa de azeite, ½ colher de chá de pimentão doce e 1 pitada de sal.

Passos para a preparação:

  1. Coloque todos os ingredientes do húmus de feijão branco na batedeira. Bata tudo durante 3 ou 4 minutos até obter um creme homogéneo e untuoso.

 

  1. Lave a alface e corte-a em pedaços médios.
  2. Estenda uma tortita mexicana e unte-a bem com o húmus de feijão branco. Por cima, coloque umas tiras de pimentos de piquillo e alface.
  3. Enrole a tortita e envolva-a com papel para sandes. Feche-a com um palito.

 

PASTEL DE ATUM

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 300 g de queijo de burgos, 1 lata grande de atum em azeite, 3 ovos, 1 colher de sopa de farinha de milho, 200 cm3 de leite, 3 colheres de sopa de tomate frito, 1 pitada de tempero de alho e salsa.

Passos para a preparação:

  1. Numa tigela, raspe o queijo com um garfo, adicione o tomate frito, os ovos batidos, o tempero, a farinha de milho dissolvida em leite e o atum desfeito.
  2. Verta o preparado e coza-o no forno a uma temperatura moderada durante cerca de 40 minutos.

 

ALMÔNDEGAS DE PEIXE

Ingredientes para 4 pessoas:

  • 1 kg de pescada, 1 ovo, 4 ramos de endro fresco, 1 taça de tomate fresco, 1 dente de alho, 4 colheres de sopa de azeite e uma pitada de pimenta.

 

Passos para a preparação:

  1. Verta a taça de tomate fresco triturado numa tigela e condimente com alho picado, sal, pimenta e azeite. Reserve.
  2. Retire a pele e eventuais espinhas e pique com uma faca. Lave o endro, seque-o e pique-o, eliminando os talos mais grossos.
  3. Introduza o endro, o peixe e o ovo na picadora elétrica e triture. Forme as almôndegas, passe-as por pão ralado e frite-as (se não tiver um problema de peso; caso contrário, coloque-as no forno). Retire-as e coloque-as em papel de cozinha, caso sejam fritas. Sirva com uma salada de tomate e cenoura ralada.

 

Uma alimentação equilibrada, aliada ao exercício físico programado e a um descanso correto, fará com que viva mais e melhor, sendo mais capaz e feliz.

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