Aceda à área de sócios
Escolher centro GO fit

4 lanches saudáveis para fazer em família

Passe tempo de qualidade com os seus filhos

  • 12
  • JUN

Ensine os seus filhos a importância de uma boa alimentação cozinhando!

Cuide da alimentação em casa com estas receitas simples

Hábitos para manter uma alimentação saudável deverão enraizar-se desde pequenos, colocando na mesa alimentos de que gostamos e que nos aportem todos os nutrientes necessários para crescemos fortes e saudáveis. Que maneira melhor de desfrutar com os seus filhos do que preparando estes lanches juntos! Assim, além de aprenderem, estarão a alimentar-se bem para viver mais e melhor.

Experimente preparar uma destas receitas para passar um bom bocado com os mais pequenos da casa.

 

GELADO DE FRUTA E CHOCOLATE

Ingredientes:

  • Fruta congelada, preferencialmente doce - tipo morangos, banana ou manga; iogurte natural, grego ou queijo batido para a base; leite ou bebida de aveia sem açúcares adicionados; chocolate preto (> 80%) e frutos secos picados.

Confeção:

  1. Num recipiente de batedeira, juntamos a fruta congelada com duas colheres de sopa de queijo fresco batido, iogurte natural ou iogurte grego sem açúcar e ½ copo de bebida de aveia ou leite. Batemos até ficar homogéneo.
  2. Servimos numa tigela pequena e juntamos o topping: por exemplo, pedacinhos de chocolate preto, sementes ou frutos secos picados.

 

TORRADAS DE PÃO INTEGRAL COM CREME DE AMENDOIM E RODELAS DE BANANA

Ingredientes:

  • Pão integral - importante que o seu teor em farinha integral seja de, pelo menos, 75%-; creme de amendoim; cacau puro em pó; banana.

Confeção:

  1. Cortamos o pão em fatias e untamo-las com creme de amendoim.
  2. Juntamos um pouco de cacau puro em pó e umas rodelas de banana.

*Esta receita é muito saciante e pode ser utilizada em substituição do creme de cacau comercial, cujo teor em açúcar é muito elevado.

 

BOLACHAS DE AVEIA E BANANA CASEIRAS

Ingredientes:

  • Flocos de aveia; várias bananas maduras; topping a gosto: sementes, chocolate preto, cacau puro, canela ou frutos secos.

Confeção:

  1. Esmagamos várias bananas maduras até criar uma pasta.
  2. Juntamos 1 colher de cacau em pó sem açúcar e misturamos na massa. Com as mãos, damos forma às bolachas.
  3. Pré-aquecemos o forno a 180º, introduzimos a bandeja com as bolachas e levamos ao forno durante 10 minutos até estarem douradas.

 

ESPETADAS DE FRUTA DA ESTAÇÃO

Ingredientes:

  • Diversas frutas de que as crianças gostem.

Confeção:

  1. Cortamos as frutas em pedacinhos e introduzimos as peças num palito comprido, como uma espetada.
  2. Para lhe dar mais sabor, podemos juntar um pouco de chocolate preto, rico em cacau, diluído em leite.

Todas estas opções foram pensadas para poder desfrutar tanto dentro como fora de casa.

Desfrutar do bom tempo, comer de forma saudável e passar tempo de qualidade com os seus também é viver mais e melhor. Consiga-o com o GO fit!

Publicado por:
  • Comer Bem
  • Familia
  • Nutrição
Relacionadas

Error