Aceda à área de sócios
Escolher centro GO fit

Como melhorar o seu sistema imunitário através da sua dieta

Mejora tu salud gracias a una alimentación saludable

  • 9
  • OUT

Dizemos-lhe as principais fontes alimentares para melhorar o seu sistema imunitário.

Inclua estes alimentos na sua dieta diária.

NUTRIÇÃO E SISTEMA IMUNITÁRIO

Um estado nutricional adequado contribui para a melhoria do sistema imunitário, o qual protege o organismo contra infeções e doenças.

No entanto, não existe um só nutriente capaz de modificar o estado nutricional e o curso de uma doença. Uma alimentação completa, equilibrada e saudável, rica em vitaminas e minerais, como as vitaminas A, B9 (ácido fólico), B12, C e D, ferro e zinco  contribuem assim para a melhoria do sistema imunitário. Mas sabe quais as principais fontes alimentares destas vitaminas e minerais?

Fontes alimentares de vitamina A:

  • Lacticínios, carne, pescado, gema de ovo, cenoura e abóbora;

Fontes alimentares de vitamina B9 (ácido fólico):

  • Feijão, grão, favas, agrião, espinafres, espargos, beterraba, couve de bruxelas e couve lombarda;

Fontes alimentares de vitamina B12:

  • Lacticínios, carne, pescado e ovos;

Fontes alimentares de vitamina D:

  • Gema de ovo e óleo de peixe;

Fontes alimentares de ferro:

  • Gema de ovo, carnes, grão de bico, feijão, ervilhas, lentilhas, espinafres, couve-portuguesa.

Fontes alimentares de Zinco:

  • Frutos secos, cereais integrais e carne.

 

Concluindo, para ter uma alimentação saudável e equilibrada não se esqueça de incluir diariamente na sua alimentação: fruta, hortícolas, lacticínios, magros, ovos, carnes brancas, pescado, cereais integrais e leguminosas.

Publicado por:

Error

COOKIES

Utilizamos cookies próprios e de terceiros para analisar nossos serviços e mostrar publicidade relacionada a suas preferências com base em um perfil baseado em seus hábitos navegação (por exemplo, páginas visitadas). Mais informação

ACEITAR COOKIES REJEITAR COOKIES